Segurança

2,5 quilos de maconha são apreendidos

Foto: Reprodução Jornal Notisul

Foto: Reprodução Jornal Notisul

O combate ao tráfico de drogas foi intenso, neste fim de semana, em Tubarão. Conforme o jornal Notisul, a Polícia Militar tirou de circulação uma expressiva quantidade de maconha. Somente em Pescaria Brava, foram mais de dois quilos da droga.

Na tarde de ontem, uma denúncia anônima à Central Regional de Emergência (CRE) apontava que duas pessoas vendiam os entorpecentes na rua Visconde de Barbacena, no bairro Passagem, em Tubarão. Ainda foi informado que as drogas estariam escondidas no chão, em um poste da via pública.

No local, pelas características repassadas, uma guarnição se deparou com os dois suspeitos. Com eles, em uma revista pessoal, nada havia, porém no lugar indicado na denúncia, os policiais militares encontraram uma capa de óculos com quase 14 gramas de maconha e R$ 99,50 dentro.

Os dois foram identificados. Um adolescente, de 14 anos, foi conduzido para a Delegacia da Criança, do Adolescente, e de Proteção à Mulher e ao Idoso (Dpcapmi). O outro, de 20, teve como destino a Central de Plantão Policial (CPP).  

Neste sábado, também em Tubarão, meio-quilo de maconha foi apreendido no bairro Campestre. Um jovem de 22 anos, conhecido do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) por atuar no tráfico, foi abordado. Ele possuía o entorpecente, que estava dividido em 10 torrões. O rapaz foi conduzido à CPP e, depois, presídio.

Adolescente é flagrado com pedras de crack

Em rondas de rotina no bairro Morrotes, em Tubarão, os policiais abordaram uma pessoa em atitude suspeita. A ação foi registrada neste sábado, por volta das 15h15min.

O rapaz, de 24 anos, tinha 20 pedras de crack embaladas para a venda em suas roupas. Ele foi conduzido à CPP. A mesma droga também foi apreendida na sexta-feira, no bairro Dehon, na Cidade Azul, com um adolescente de 17 anos.

O jovem possuía 25 pedras, uma bucha de maconha e R$ 972.00. E foi encaminhado para a Dpcapmi.

Motociclista foge de abordagem

Uma guarnição da radiopatrulha da Polícia Militar de Laguna, em rondas na localidade de Laranjeiras, em Pescaria Brava, desconfiou de um motociclista. Ao tentar a abordagem, ele empreendeu fuga pela BR-101, em direção à Estiva.

Durante o acompanhamento, o suspeito arremessou um objeto às margens da rodovia. Com o grande fluxo de veículos, ele conseguiu fugir. A guarnição foi ao local e foram encontrados no pacote mais de dois quilos de maconha e uma balança de precisão. A droga foi entregue na delegacia de Laguna.