Geral

Preparo de massas integrais é tema de curso de culinária no Manentti

Receitas de pães, massas e lasanhas com ingredientes integrais estão sendo repassadas durante cursos gratuitos

Os truques e as dicas para fazer pães, lasanhas e massas são foco do curso de culinária que está sendo promovido pela rede de supermercados Manentti, durante esta semana, nos bairros Rio Maina, Santa Luzia e Próspera. Ministrados pela cheff e gastrônoma Norma Harceno, o curso ensina receitas práticas e os truques que facilitam o preparo de diversos tipos de massas, inclusive integrais.

Segundo a cheff, preparar alimentos integrais não é tão complicado quanto as pessoas imaginam. Além disso, traz muitos benefícios para a saúde. “Eles são bastantes saborosos. Os pães, por exemplo, podem ser incrementados com especiarias, geleias e queijos durante o preparo, tornando-se mais gostosos e saudáveis”, destaca Norma.

A dona de casa, Alvanir Borba Martins participou do curso, na Santa Luzia, para aprender novas receitas e se surpreendeu com os benefícios dos grãos e das farinhas integrais. “As dicas são muito boas, tanto é que pretendo acrescentar a farinha integral e os outros ingredientes na alimentação da minha família. Achei tudo prático e simples de fazer, além de ser mais nutritivo também”, comenta.

O curso iniciou na terça-feira, 2 de setembro, pelo bairro Rio Maina, e na quarta-feira foi a vez da grande Santa Luzia. Hoje, 4 de setembro, a capacitação acontece na Próspera, no salão de festas da paróquia Nossa Senhora da Salete, a partir das 14horas. Para a gerente de marketing dos supermercados Manentti, Marcia Ugioni, esses eventos aproximam a rede da comunidade. “Esta é uma forma de estarmos perto de nossos clientes e agradecer pela parceria de tantos anos”, pontua.

Colaboração: Rosi Mizeeski/Ápice Comunicação
 

[soliloquy id=”84759″]