Esporte

Tigre despacha o CRB e volta a liderança

A torcida esperava um jogo fácil diante do CRB, mas não foi assim que ocorreu o jogo deste sábado pela 8ª rodada da Série B

Fotos: Francis Leny

Fotos: Francis Leny

O Criciúma venceu mais uma pela Série B do Campeonato Brasileiro. A sétima vitória em oito jogos. O 2 a 0 feito em cima do CRB foi sofrido, mas com o apoio da torcida, o Tigre fez o dever de casa e despachou o adversário de volta para Alagoas.

A torcida esperava um jogo fácil diante do CRB, mas não foi assim que ocorreu o jogo deste sábado pela 8ª rodada da Série B. O CRB fez uma marcação forte e com um bom toque de bola chegou muitas vezes ao gol do Tigre. O Criciúma também não ficou atrás e teve até um gol anulado ainda no primeiro tempo, mas ao fim do jogo o resultado foi positivo para o Tricolor.

1º Tempo

Com um minuto o Tigre já chegou com perigo. Após cobrança de escanteio a bola ficou pipocando na área e sobrou para Lucca que chutou, a bola desviou na zaga e passou perto da trave. Aos três minutos o Tricolor chegou bem, e de novo com Lucca. Em uma falta bem cobrada, o atacante assustou o goleiro e a bola passou raspando a trave. Aos 5 minutos, o CRB chegou com perigo pela primeira vez, e após cruzamento o atacante Geovane acertou a trave do Tigre, aos 6 minutos Ricardinho deu um chute forte assustando Douglas Leite.

Aos 8 minutos, após cruzamento, o goleiro saiu mal e quase o Tigre marcou, mas a zaga do CRB mandou para a linha de fundo. Aos 14, Jadílson fez uma boa cobrança de falta para CRB, o goleiro do Tigre teve de se esforçar e fazer uma grande defesa. Aos 18 o Criciúma fez uma boa triangulação e em cruzamento de Lucca, Válber cabeceou pra fora. Aos 21 uma linda jogada de Válber que após driblar dois cruzou para Lucca que cabeceou para fora.

Aos 36 Geovane entrou pelo lado esquerdo do ataque do CRB e chutou com perigo ao gol do Criciúma, mas a bola foi para fora. Aos 39, o Tigre não fez o primeiro por muito pouco, após cruzamento de Marlon, a zaga afastou, Kleber bateu de primeira, a bola espirrou na zaga e sobrou para Válber, que bateu prensado e a bola saiu da área.

2º Tempo

Aos dois minutos, o Tigre já foi para cima. Gilmar, que tinha acabado de entrar, lançou Zé Carlos, o artilheiro do Tigre chutou forte e o goleiro fez grande defesa. Aos 10 minutos, o CRB chegou com muito perigo. Preto ficou na cara do goleiro do Tigre, que fez uma grande defesa. Aos 14, o Criciúma criou uma chance clara. Gilmar fez uma boa jogada pela direita e chutou cruzado, a zaga afastou mal e Válber, sozinho, mandou para fora. Aos 19, o CRB chegou ao gol do Tigre com Preto, mas Douglas Leite fez outra boa defesa.

Aos 30 minutos, a explosão dos mais de 9 mil torcedores no Majestoso. Lucca deu uma grande enfiada de bola e deixou o matador Zé Carlos na cara do gol. O artilheiro da Série B não perdoou e mandou para o fundo das redes. Tigre 1 a 0. Aos 38, o Tigre teve a chance de ampliar, em mais um bom lançamento de Lucca, o lateral esquerdo Marlon ficou na cara do gol, mas chutou pra fora. Aos 42, nova chance para o Tricolor ampliar, em cruzamento de Marlon, André Gava sozinho bateu e o goleiro fez grande defesa.

O Tigre foi segurando o resultado até o fim do jogo, e aos 47 minutos, André Gava recebeu um passe de cobrança de lateral e, sozinho no meio da zaga não perdoou, mandou o segundo para as redes do CRB. O Tricolor conseguiu vencer, e de quebra garantiiu a primeira colocação. Criciúma novamente líder da Série B.

Ficha técnica: Criciúma x CRB
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 30/06/2012 (sábado)
Horário: 16h20min (Brasília)
Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por João Monteiro de Souza (RS) e Lúcio Beiersdorf (RS).
Cartão Amarelo: Rogelio, Rodrigão, Elcinho, Preto, Roberto Lopes (CRB) Lucca, Zé Carlos, Elias, Ezequiel (Criciúma)
Gols: Zé Carlos 30’2T, André Gava 48’2T
Público: 9.101
Renda: R$ 131.810,00

Criciúma
Douglas Leite; Ezequiel, Matheus, Nirley e Marlon; Diego Oliveira (Gilmar), Fransérgio (Elias), Kléber e Válber (André Gava); Lucca e Zé Carlos.
Técnico: Paulo Comelli

CRB
Anderson; Ednei, Rogelio e Rodrigão (Edson); Elsinho, Roberto Lopes, Gercimar, Geovani (Paulo Vitor) e Jadilson; Ricardinho (Tiago Bezerra) e Preto.
Técnico: Roberto Fonseca

A Tribuna