Clima

Tempo quente e seco até quarta-feira

Frente fria chega na madrugada de sexta-feira

O clima dos últimos dias segue nas mesmas condições durante o início desta semana. As noites e madrugadas apresentam temperaturas mais baixas, com o amanhecer sem passar dos 10º C. Ao longo do dia, principalmente durante a tarde, a temperatura pode chegar a 33º C. Essas condições se aplicam ao dia de hoje e a previsão de tempo firme e com sol deve se manter até quarta-feira.

Já ao longo da quinta-feira o tempo ficará nublado e a temperatura máxima será de 20º C. A chuva chega à noite. Também chove ao longo da sexta-feira e no sábado pela manhã, mas o volume de chuva não será muito grande.

Conforme o climatologista Márcio Sônego, da Epagri de Urussanga, uma nova frente fria chega à região durante a madrugada de quinta-feira para sexta-feira. Porém, o dia mais frio será o próximo domingo, quando a temperatura não passará dos 7º C ao amanhecer e dos 20º C durante o dia. O climatologista informa, ainda, que esse frio não é prejudicial à agricultura, pois não existe previsão de geada para os próximos dias.

As condições do mar são excelentes para a pesca no começo desta semana, segundo Sônego. O mar está calmo, mas apresentará mudanças a partir de sexta-feira, ficando mais agitado.

Engeplus