Geral

Rotary Clube faz doação de cadeira de banho especial para aluno da Apae

O Rotary Clube de Lauro Müller foi procurado pela direção da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município, que relatou a situação de um casal residente na comunidade de Rio Bonito, que possui um filho especial com idade de 7 anos e que em razão de problemas de saúde necessita de cuidados especiais. Os pais, principalmente a mãe enfrentava muitas dificuldades na hora do banho em razão do tamanho da criança, por isso, necessitavam de uma cadeira de rodas especial e que fosse possível ser regulada na medida em que a criança fosse crescendo.

O Rotary Clube sensibilizado com a situação apresentada de imediato abraçou a causa e se responsabilizou pelo custo da cadeira que foi adquirida por R$ 1.260,00 e que recentemente foi entregue aos pais da criança. “Muitas famílias enfrentam diariamente uma série de dificuldades com seus especiais, aqui em Lauro Müller temos nossa APAE que faz um trabalho maravilhoso de auxílio junto a estas famílias e seus especiais, porém, nem tudo é possível ser feito por eles, assim, quando fomos procurados pela APAE resolvemos de pronto ajudar esta criança e sua família”, destaca o presidente do Rotary Clube de Lauro Müller, Emerson Coan.

O Rotary é um clube que congrega líderes das comunidades em que vivem ou atuam, fomentando um elevado padrão de ética, ajudando a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Presta serviços voluntários não remunerados em favor da sociedade como um todo ou beneficiando em casos específicos pessoas necessitadas ou entidades que atuam também em favor de desamparados. Em termos globais o Rotary trabalha para erradicar a Poliomielite no mundo, fornecendo as vacinas aos países mais pobres do planeta.

“Nossas promoções e ações locais junto à sociedade tem justamente o caráter de juntar recursos para devolver novamente aos mais necessitados de nossa comunidade. Você que colabora com o troco da bondade, que participa de nossas promoções, saiba que é você por meio do Rotary Clube quem está ajudando estas pessoas, somos apenas o instrumento”, ressalta Coan.

Costelaço

O Rotary Clube realiza neste domingo, dia 19 de outubro, o seu 5º Costelaço, tendo como local a sede social do CTG Serra do Rio do Rastro. Os ingressos estão sendo vendidos pelos integrantes do Rotary a R$ 25,00 por pessoa, sendo que as crianças com idade abaixo de 12 anos não pagam.

[soliloquy id=”92391″]