Segurança

Criciumense tem carro alvejado por cinco tiros na BR-101

Veículo trafegava pela BR-101, na localidade de Poço 8, quando foi alvejado por cinco tiros

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Notícia corrigida às 11h12min/Um auxiliar jurídico, de 47 anos, foi alvo de uma tentativa de homicídio por volta das 23h30min da noite deste sábado. De acordo com Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Araranguá, a vítima trafegava em um Renault Megane, com placas de Criciúma, pela BR-101, quando na altura do KM 389, na localidade de Poço 8, um outro veículo se aproximou e dele foram efetuados cinco disparos de arma de fogo. 

Nenhum dos tiros atingiu o motorista que, após a ação criminosa, perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou. O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Donato com ferimentos leves, e já foi liberado. Até o momento, os autores do crime não foram identificados.

Pouco tempo depois, por volta da 0h30min deste domingo, o escritório de advocacia onde o auxiliar jurídico trabalha, localizado na Avenida Santos Dumont, próximo ao Fórum de Criciúma, foi incendiado. De acordo com informações repassadas por testemunhas ao Corpo de Bombeiros de Criciúma, o incêndio teria sido provocado por um coquetel molotov. Segundo o site Engeplus, foram destruídos equipamentos eletrônicos, móveis e documentos.

A ação rápida do Corpo de Bombeiros evitou que o fogo atingisse uma borracharia que fica ao lado do escritório de advocacia.