Educação

Aberta 4ª edição da Operação Serra & Mar

Extencisionistas do núcleo da Udesc começam as atividades nesta quinta-feira em sete municípios da região

Sete municípios da região de Criciúma e Araranguá vão receber a partir desta quinta-feira (26) a operação Serra & Mar, do Núcleo Extensionista Rondon (NER) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O projeto foi aberto oficialmente nesta tarde, em Jacinto Machado. Cerca de 170 extensionistas da Udesc e de instituições parceiras desenvolverão ações nas cidades de Lauro Müller, Urussanga, Morro da Fumaça, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, Sangão e Jacinto Machado.

Além dos extensionistas da Udesc, a operação vai contar com a participação de mais 50 extensionistas de instituições parceiras como: UnB, UFCSPA, UFFS, IFSC e Novafapi. O projeto terá como objetivo realizar ações nesses municípios onde não há centros de ensino da universidade, levando até eles atividades como: comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, trabalho e tecnologia de produção. 

A Operação Serra & Mar já está na sua quarta edição. A Udesc já esteve nas regiões do Meio-Oeste, Extremo-Oeste e Planalto Serrano, de Santa Catarina.