Cultura

A arte da dança movimenta o 4° Festival Dia Internacional da Dança

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Multiplicando Talentos realiza entre os dias 1 e 2 de maio o 4º Festival Dia Internacional da Dança. Neste ano, 25 grupos se apresentarão, cerca de  300 bailarinos subirão ao palco do Teatro Elias Angeloni, em Criciúma. Na sexta-feira (1º), a partir das 15h30min, iniciam as oficinas gratuitas de dança que seguem na tarde de sábado. À noite é a vez das apresentações. Elas ocorrem a partir das 19h. A entrada é gratuita.

Serão oferecidas na sexta-feira Jazz e Hip Hop e no sábado, a partir das 14h, ocorre as aulas de Vídeo Dance e Dance House. A oficina de Jazz Dance será ministrada pela professora Hellen Barros, de Criciúma; de Hip Hop pela coreógrafa e dançarina da Multiplicando Talentos, Paula Gregório. Já a oficina de Vídeo Dance será dada por Thalysson Pereira e de Dance House por Diego Tavares, de Florianópolis.

“O evento propõe o intercâmbio entre os dançarinos; a difusão da cultura e a formação de plateia. Para as oficinas, temos 200 pessoas inscritas. Esperamos também lotação máxima na noite de sábado no teatro Elias Angeloni. O evento já é considerado um dos maiores do gênero da região”, destaca o presidente da Mult, Eduardo Milioli.

Conforme o coordenador de eventos da Mult, Maxwell Sander Flor, "as apresentações serão divididas em adulto e infantil, no gênero Ballet Clássico de Repertório; Ballet Clássico Livre; Dança Moderna e Contemporânea; Jazz; Danças Urbanas e Danças Populares". O evento ocorre com o apoio do Giassi Supermercados, Fundação Cultural de Criciúma, ASDC e Ponto de Cultura.

Programação para as oficinas

1º de maio (sexta-feira)

Teatro Municipal Elias Angeloni

Oficina de Oficina de Jazz Dance / Hellen Barros

Das 15h às 16h30min

Oficina de Hip Hop Dance – Paula Gregório

Das 16h30min às 18h

2 de maio (sábado)

Teatro Municipal Elias Angeloni

Oficina de Dance House / Diego Tavares – Florianópolis

Das 14h às 15h30

Oficina de Vídeo Dance / Thalysson Pereira

Das 15h30 às 17h

Colaboração: Francis Leny