Geral

A bordo de trem, 220 passageiros revivem história da “Maria Fumaça”

Passeio organizado pelo Museu Ferroviário de Tubarão terá como destino o município de Urussanga

Reviver os tempos áureos do transporte ferroviário de passageiros na região sul catarinense. Esse resgate da história da empresa Ferrovia Donna Thereza Christina, é feito periodicamente pelo Museu Ferroviário de Tubarão que promove passeios turísticos de trem a vapor “Maria Fumaça” entre Tubarão e Urussanga e Tubarão e Imbituba.

Neste sábado (14), vai acontecer mais uma dessas espetaculares e emocionantes viagens que revivem o passado. 220 pessoas vão embarcar na Maria Fumaça que vai partir do Museu Ferroviário de Tubarão com destino a Urussanga, terra da uva e do vinho, onde o grupo irá almoçar.

A partida será entre 8h e 8h30min, da plataforma do Museu Ferroviário de Tubarão. O retorno ocorre às 16h, com chegada em Tubarão às 18h45min. Durante o embarque na plataforma os passageiros podem fazer a degustação de vinhos.

O comboio tem capacidade para 220 passageiros sentados. Todos os vagões possuem banheiro. Além de um vagão lanchonete o comboio possui um vagão sem acentos para que os passageiros possam dançar, pois um gaiteiro a bordo anima a viagem que passa por belíssimas paisagens.