Esporte

A força do esporte do Colégio Satc

Escola foi destaque em diversas modalidades em 2023, figurando em competições escolares de alto nível

Foto: SATC

O ano de 2023 foi repleto de conquistas para os atletas do Colégio Satc, desde campeonatos municipais até continentais. A instituição conseguiu manter por mais uma temporada a tradição em diversas modalidades, nos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) por exemplo, chegou ao pódio em sete categorias. E para fechar o ano um título inédito, as meninas da equipe sub-15 de basquete foram campeãs do Sul-americano escolar em Santiago, no Chile.

Para o coordenador de Educação Física da Satc, Antônio Luiz Soratto, o Toninho, o ano foi de evolução e superou todas as expectativas. “Podemos dizer que o nosso desempenho em 2023 foi histórico em termos de resultados. Nós sempre esperamos competir em alto nível porque trabalhamos muito para isso, mas esse ano foi surpreendente em todas as modalidades que disputamos, que variam do xadrez ao futebol de campo”, ressaltou.

“A bandeira do esporte é muito presente no colégio, em toda a história da Satc, e buscamos sempre trabalhar com a maior quantidade de modalidades possíveis para atender os nossos alunos da melhor forma. Nós temos profissionais capacitados que orientam e direcionam os atletas, porque entendemos a importância do esporte para a vida dos alunos, ajuda na criação de valores como trabalho em equipe e ética, além do estímulo a uma vida mais saudável”, frisou a diretora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli.

A diretora acredita que as conquistas são merecidas pois refletem todo o esforço dos alunos, mas as derrotas também devem servir de aprendizado. “Nós queremos sempre incentivar a disputa dos torneios esportivos, e quando os títulos vêm, nos enche de orgulho, porque sabemos da dedicação necessária para vencer. Mas quando a vitória não chega, não tem problema nenhum, pois só deles colocarem o esporte na rotina deles, já são vencedores, além do que a derrota muitas vezes ensina a lidar com as frustrações”, explicou Izes.

Expectativa para 2024

“Para o ano que vem esperamos continuar no mesmo ritmo, vamos tentar impulsionar ainda mais o esporte, para que possamos deixar o nome da Satc mais uma vez em destaque nas competições estaduais e nacionais. Temos expectativa altíssima no basquete pelo que foi neste ano, no futebol, futsal, vôlei e tênis de mesa. Enfim, vamos trabalhar para elevar cada vez mais o nível esportivo do colégio”, destacou Toninho.

Relembre algumas das competições disputadas em 2023

Copa Satc

Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC)

Jogos Escolares Brasileiros (JEBs)

Jogos Olímpicos Satc (JOS)

Moleque Bom de Bola

Campeonato Brasileiro Estudantil de Karatê

Campeonato Sul-americano escolar de Basquete

Sul-brasileiro de basquete

Notícias Relacionadas

Ao celebrar 25 anos, Carbonífera Catarinense reafirma o compromisso com a comunidade

Trajetória da empresa foi marcada por conquistas e investimentos no desenvolvimento, saúde e segurança da equipe e em projetos sociais e ambientais.

Homens contratados por mulher suspeita de encomendar morte do marido em SC cavaram cova durante churrasco, diz polícia

Edinei da Maia foi encontrado morto enterrado, com as mãos amarradas, em Canelinha, quatro meses após desaparecer.

Bezerro é içado após cair em poço de 6 metros de profundidade em Florianópolis

Resgate ocorreu em uma propriedade no bairro Rio Vermelho. Animal foi entregue ao proprietário.

SC tem 1,1 mil aparelhos bloqueados com o Celular Seguro em seis meses

Serviço foi criado pelo Governo Federal e tem como objetivo inibir roubos de smartphones