Educação

A graduação é uma experiência única

No Unibave ainda dá tempo para ingressar neste semestre em um dos 16 cursos de graduação ofertados

Divulgação

Foi com essa afirmação, do título, que o estudante da sétima fase de Farmácia do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), Gabriel Briguenti, de 22 anos, definiu o que sente em estar cursando um curso superior. E essa experiência única é uma possibilidade muito próxima daqueles que desejam fazer uma graduação, com a oportunidade de bolsas de até 100%.

No Unibave ainda dá tempo para ingressar neste semestre em um dos 16 cursos de graduação ofertados. Além de tentar um bolsa de estudo pelo Programa de Bolsas Universitárias do Estado de Santa Catarina (Uniedu). São cerca de 800 oportunidades de até 100%.

A graduação, segundo Gabriel, alinha teórica com a prática. Antes de entrar para o curso de Farmácia, Gabriel, diz que não fazia ideia da sua abrangência. “Atribuía apenas a dispensação (balcão de farmácia), e no decorrer da graduação foi possível desmistificar isso. é uma profissão que engloba muito mais áreas”, relata o estudante, que fez estágio curricular recentemente.

Além do estágio, Gabriel destaca a experiência dos professores, que vem mostrando aos acadêmicos caminhos para seguir com a profissão. “Tanto a instituição quanto o corpo docente vem se mostrando promissores, pois estão sempre buscando sanar as nossas dúvidas e problemas”, assegura.

Aperfeiçoamento

Enquanto alguns vêm buscando o caminho profissional, há os que já estão no mercado de trabalho e a graduação é o destino para o aperfeiçoamento. É o caso da Bruna Debiasi Silveira, que tem 24 anos, e cursa a quinta fase de Administração. “Tem sido maravilhoso. A cada aula que passa me sinto mais engajada com o curso. Tudo o que eu aprendo na graduação me possibilita estar contribuindo com novas ideias e melhorias aqui no meu trabalho”, diz a acadêmica.

Conforme Bruna, na medida em que vai avançando no curso, surpresas vêm acontecendo. “Sempre somos surpreendidos por algo, o conhecimento vai evoluindo. Às vezes a gente pensa que entende sobre algo por já ter tido alguma experiência, mas na verdade somos leigos no assunto”, analisa.

Para o jovem estudante, a troca de experiências com outros alunos que trabalham em segmentos diferentes também é surpreendente, pois mesmo se tratando de empresas de ramos completamente diferentes acabam tendo os mesmos problemas organizacionais. “Por muitas vezes a solução que determinada empresa adotou pode ser a solução que vai resolver também o problema da empresa onde eu trabalho. Essa troca é muito legal”, coloca.

Cursos e bolsas

Para se candidatar a uma bolsa de estudos é preciso estar devidamente matriculado. Mais informações podem ser obtidas no site unibave.net. A equipe do Unibave também pode auxiliar e sanar dúvidas, pelo telefone ou pelo whatsapp (48) 3466-5600.

Os cursos ofertados neste semestre são Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Design de Interiores, Educação Física – Bacharelado, Educação Física – Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Farmácia, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia e Sistemas de Informação.

Notícias Relacionadas

Cachorro “aussaltante” é flagrado ao levar salame de padaria em Criciúma; veja vídeo

Tutor do animal se dispôs a pagar pelo prejuízo, mas padaria deixou salame de cortesia

Sequestro relâmpago acaba em grave acidente em SC

Duas pessoas foram feitas reféns no sequestro relâmpago; o criminoso tomou a direção do carro, mas bateu em seguida

Cidades da Serra têm alta de até 60% na economia em maio incomum com neve

Restaurantes, lojas e postos de combustíveis reforçaram lucros com "boom" de turistas

Serra do Corvo Branco é liberada de Urubici até o corte

Equipes coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) trabalham na limpeza da rodovia e na recuperação de encostas há cerca de 10 dias, quando fortes chuvas atingiram Santa Catarina