Geral

A magia da arte contagiou a plateia da 10º Mostra de Teatro da Unesc

Apresentações têm caráter não competitivo e resultam do processo de pesquisa.

Fotos: Mayra Lima

Da sala de aula ao circo, das lágrimas às gargalhadas, das reflexões às piadas. Os estudantes da terceira fase do curso de Artes Visuais da Unesc contagiaram os espectadores da 10ª Mostra de Teatro, que ocorreu na Universidade na noite da última terça-feira (20). Monólogos e duas peças foram apresentadas em diferentes linhas do tema central da mostra: “Imagens e Teatralidades”.

Esse foi o primeiro contato que o aluno Lucas André teve com a magia do teatro. “Foi uma experiência extremamente diferente. Eu sempre fui um pouco travado, envergonhado, e eu acabei conhecendo um outro lado meu com o teatro. É interessante até mesmo para a sala de aula, além de nos deixar mais preparados para conduzir as aulas, também nos proporciona a experiência de promover uma peça de teatro”, comentou.

As apresentações têm caráter não competitivo e resultam do processo de pesquisa, experimentação/laboratório e discussões teóricas realizadas na disciplina de “Linguagem Teatral e Educação”, ministrada pela professora Katiúscia Angélica Micaela de Oliveira. Os figurinos, a direção, a sonoplastia, tudo foi desenvolvido pelos próprios acadêmicos.

“Eles promovem a criatividade tanto da expressão do corpo quanto do cenário, a maquiagem. A Mostra de Teatro promove esse despertar nos alunos, além de prepara-los para futuramente trabalhar esse lado em de aula. Além disso, o curso de Artes Visuais esse ano tem promovido mais a questão visual da arte. No teatro, por mais que a gente faça ações com o nosso corpo, isso é uma imagem, e promover essa visibilidade é um dos objetivos deste trabalho”, comentou a professora Katiúscia.

  • unnamed (3)
  • unnamed (8)
  • unnamed (10)
  • unnamed (4)
  • unnamed (5)
  • unnamed (12)
  • unnamed (6)
  • unnamed (7)
  • unnamed (9)
  • unnamed (11)

Seminário

Os estudantes da sétima fase do curso também participaram do evento com exposição de seus trabalhos na mostra de banners do “Seminário de Estágios”. A exposição teveo intuito de possibilitar um momento de apreciação estética e socialização das experiências construídas ao longo do primeiro semestre de 2017, na disciplina de Linguagem Teatral e Educação. Foram aproximadamente 19 banners contemplando projetos em dimensões variadas.

 

Colaboração: Assessoria de Imprensa – Setor de Comunicação Integrada – Unesc

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

“Qual Vai Ser?” mobiliza jovens para a reflexão sobre escolhas

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Aprenda a preparar massas e molhos especiais na Unesc