Geral

Abadeus Completa 53 Anos de Fundação

Celebração será dia 11 com 2º Dogão Beneficente

Lá se foram 53 anos. A Associação Beneficente ABADEUS, de Criciúma comemora no próximo dia primeiro de Abril mais de meio século de vida. A entidade sem fins lucrativos fundada em 01 de abril de 1960, por membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Criciúma teve como primeiros princípios a prestação de assistência social, combate a pobreza e a promoção da autonomia do cidadão.

Inicialmente atendia a população por meio de ações emergenciais com campanhas de arrecadação de agasalhos, alimentos e medicamentos, além da realização do sopão comunitário para crianças subnutridas.

Segundo a Diretora Executiva, Shirlei Monteiro a Abadeus é uma instituição diferente, pois visa o bem estar da família. “A história mostra que a Abadeus vem cumprindo a sua finalidade como instituição de assistência social, com os propósitos e resultados alcançados, mostrando que somos um instrumento social, auxiliando o próximo e contribuindo para a justiça social”. Completa Shirlei.

Festa de aniversário

A comemoração do aniversario será no dia 11 de abril, quando a Instituição realizará o Segundo Dogão Beneficente.

Os ingressos para o segundo Dogão estão sendo vendidos pela instituição a 15 Reais, na sede da instituição, ou no telefone 3462-2080. O evento marca a comemoração da fundação da entidade com parceiros e voluntários, e o valor arrecadado vai auxiliar Abadeus a fazer a manutenção dos seus projetos sociais, que são desenvolvidos na sua sede, no Bairro Cristo Redentor.

Hoje a Abadeus atende em média de 500 pessoas por semestre, beneficiando cerca de 1000 famílias por ano com seus projetos socioassistenciais. Ao longo da trajetória da Abadeus, cerca de 4400 pessoas foram beneficiadas com os cursos de qualificação, mais de 900 crianças foram atendidas pelo Centro de Educação Infantil, Educando para o Futuro, inaugurada em 2002. “Mais um ano se passou e conseguimos sucesso no comprimento do nosso propósito de fazer justiça social gerando oportunidades e fornecendo serviços de apoio socioassistencial, cultural e educacional, com o apoio dos nossos colaboradores, patrocinadores, parceiros e voluntários. Porém a realidade apresentada na nossa região ainda está longe de ser a ideal e justa, sendo indispensável a continuação e ampliação de nossos trabalhos”, disse a diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro, que lembra que hoje só na cidade de Criciúma, são cerca de 10 mil famílias em situação de risco social.

Quem é a Abadeus

A Associação Beneficente ABADEUS é uma instituição de promoção, proteção e defesa do direito da criança e adolescente que exalta à convivência familiar e comunitária. A organização não governamental completa 53 anos de experiência no campo social, considerada de utilidade pública municipal, estadual e federal pela relevância e seriedade dos trabalhos desenvolvidos para a comunidade.

Possui certificado expedido pelo Conselho Nacional de Assistência Social e tem como principal objetivo a promoção do ser humano, para que possa viver com mais dignidade, contribuindo com a redução das diferenças sociais.

A ABADEUS é mantida através de doações, eventos beneficentes, parcerias e cooperação técnica e financeira firmada com os setores público e privado e colaboração de voluntários que auxiliam nos trabalhos desenvolvidos, doando seus serviços, alimentos, roupas, entre outros recursos. Conta com uma equipe técnica interdisciplinar, composta por psicólogo, pedagogo, assistente social e outros profissionais.

Colaboração: Marcos Dalmoro

  • e7b5f4b5b1e4e09f8116f8d7de1edeba
  • p17n2tiff3oh11kll13mg1gq4g4m3
  • p17n2tiff317hm142gpls1ubnjmg4