Geral

Abadeus doa roupas para atingidos pelas cheias em Mafra

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais de 5 mil peças, entre agasalhos e calçados, foram doados para os atingidos pelas ceias no municípios de Mafra, no norte do Estado em Santa Catarina. Um caminhão emprestado por um empresário da cidade devastada veio até sede da Associação Beneficente Abadeus, no Bairro Cristo Redentor, buscar as peças.

A cidade de Mafra está em situação de emergência, e a população continua sofrendo com os problemas causados pela enchente. O nível do rio Negro, que chegou a atingir 13,62 metros, ainda não voltou a normal. Cerca de 6% dos moradores de Mafra foram atingidos pela enchente, sendo que 703 pessoas ficaram desabrigadas e 2.562 desalojadas.

“É uma satisfação poder ajudar. Nós recebemos doações justamente para colaborar com mais necessitados, principalmente nesses momentos críticos”, afirma a diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro.

Doações são bem vindas

Com o frio chegando à região, a Abadeus solicita doação de cobertores, agasalhos mais quentes e colchões. “Com o frio chegando está precisando receber mais produtos que possam aquecer o corpo neste inverno”, comenta a diretora da Abadeus Shirlei Monteiro.

Todas as doações passam pela triagem e este ato serve para definir o que pode ser colocado no bazar beneficente e o que poderá ser repassado como doação às pessoas que necessitam desse apoio, como aconteceu com os atingidos em Mafra.

“O bazar é uma ação que o preço mínimo é de R$ 1, a importância simbólica faz como que a pessoa escolha seu agasalho valorizando o que simbolicamente comprou e, ao mesmo tempo solidário, porque de uma forma ou outra contribui com a manutenção dos programas sociais da instituição”, conta a diretora.

O bazar atende todas as terças e quintas-feiras das 9 horas às 17 horas. Interessados podem esclarecer suas dúvidas ligando para Abadeus, no 3462-2080.