Geral

Abastecimento de água ficou comprometido após as chuvas em Braço do Norte

Não bastasse os estragos que a chuva causou aos moradores de Braço do Norte, agora os moradores estão com o abastecimento de água comprometido.

Foto: Divulgação

De acordo com a Casan, as bombas de estação de tratamento queimaram e a população deve economizar água até tudo voltar ao normal.

O abastecimento de água em Braço do Norte, foi prejudicado pelas fortes chuvas que atingiram o município na tarde desta quarta-feira (24), inúmeros fatores contribuem para as causas da falta de água, informou a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Casan).

De acordo com o gerente da Casan, Heraldo dos Santos, duas bombas da estação de tratamento da empresa, que levam água aos reservatórios que abastecem toda a cidade, queimaram e tiveram o funcionamento interrompido.

” Alguns pontos o reabastecimento já foi resolvido pedimos nesse momento que a população economize água, e o pleno restabelecimento dos serviços deve ocorrer até final do dia de hoje “.

A chuva forte atingiu a marca de 76 milímetros, maior volume registrado em Santa Catarina. As informações são da rede de estações monitoradas pela Epagri/Ciram.

Estragos foram múltiplos como a queda das pontes dos bairros Lado União e São Cristóvão, houve ainda desmoronamento de terra em alguns pontos da cidade, além de ruas e casas alagadas. A Defesa Civil, realiza o levantamento dos danos em rondas pela cidade.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Estado anuncia R$ 8 milhões para recuperação de ruas de Criciúma que passam por obras da Casan

Em Criciúma o sistema de saneamento básico está sendo ampliado no Bairro São Luiz.

Município de Braço do Norte pede revisão de contas de água e esgoto da Casan na Justiça

O prefeito salientou ainda que a Casan extrapolou o período máximo de 33 dias para a aferição das medidas, o que está em desacordo com o contrato.

Comissão é criada para apurar possíveis descumprimentos contratuais da Casan em Braço do Norte

Na prática a comissão terá como atribuição acompanhar, relatar e emitir parecer quanto a auditoria que deverá ser realizada por uma empresa ou profissional especializado que será contratado para analisar o contrato.