Geral

Aberta as inscrições para oficinas de Dança, Música e idiomas em Forquilhinha

A partir de amanhã (5), já é possível se inscrever para participar das oficinas culturais 2019.

Foto: Divulgação

Você gostaria de aprender a tocar algum instrumento? Falar outro idioma? Ou até mesmo aprender a dançar? Em Forquilhinha você tem todas essas opções. E o melhor de tudo é que as aulas são gratuitas. A partir de amanhã (5), já é possível se inscrever para participar das oficinas culturais 2019.

Segundo a coordenadora do Centro Cultura, Isabela Niehues, a Administração Municipal está investindo cada vez mais na cultura através de oficinas artísticas para todas as idades. “Acreditamos que esses investimentos possam ajudar a aprimorar a sensibilidade por meio da arte, e com isso ajudar o ser humano a tomar consciência de si e de suas potencialidades favorecendo o exercício de sua cidadania e fortalecimento de sua identidade” explica Isabela.

Para se inscrever o aluno precisa apresentar cópia da identidade e comprovante de residência. Os documentos precisam ser entregues no Centro Cultural de 5 a 15 de fevereiro, das 8h às 12h. Lembrando que menores de 18 anos devem fazer a inscrição acompanhados de um responsável. As aulas iniciam dia 18 de fevereiro.

“As aulas são individuais e ocorrem uma vez por semana. Para as aulas de música realizadas no Centro Cultural os instrumentos são oferecidos pela Administração Municipal já as ministradas nos bairros Nova York, Santa Libera e Cidade Alta, o próprio aluno deverá levar seu instrumento” completa Isabela.

São várias opções de oficinas e para todas as faixas etárias. Confira:

No centro cultural

OFICINAS DE MÚSICA:

Aulas de violão, teclado, bateria e percussão, guitarra, violão clássico, harmônica, instrumentos de sopro: clarinete, flauta transversal, trompete, trombone, bombardino, sax alto, tenor e flauta doce. A idade mínima para participar é de 06 anos.

OFICINA DE DANÇA:

Serão oferecidas aulas de ritmos musicais brasileiros (Axé, Samba e Funk), ritmos latinos (salsa e reggaeton), pop, dança de salão e danças urbanas. As aulas irão acontecer no período matutino e vespertino, atendendo crianças a partir dos 5 anos de idade.

Tanto as oficinas de música quanto as de dança, serão oferecidas de segunda a sexta no período matutino, vespertino e noturno.

OFICINA DE ALEMÃO E ITALIANO:

Para que os cursos iniciem é necessário o fechamento das turmas, os cursos são básicos, com duração de 6 meses. A idade mínima para participar é de 16 anos. As aulas serão realizadas no período noturno uma vez por semana em dois horários das 19h às 20h30 e das 20h30 às 22h.

NO ESPAÇO CULTURAL – próximo à rua coberta

OFICINA DE ARTESANATO:

Pintura em tela, pintura em caixas, pintura em ovos para a páscoa, entre outros. A Idade mínima para participar é de 10 anos. As aulas serão realizadas nos três períodos. E o local de inscrição também é o Centro Cultural.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Forquilhinha 

Notícias Relacionadas

Contagem regressiva para o 3° Festival da Tilápia em Braço do Norte

Evento realizado pelo Restaurante e Pesque-Pague Borgert alia entretenimento e gastronomia. Ingressos são limitados e procura por reservas aumentaram nos últimos dias.

Cantor de Siderópolis grava clipe em homenagem ao Dia das Mães

Jorge Nando lança sua música “Bem me Quer” neste sábado (12), com cenas reais gravadas em Colégio de Criciúma.

Flash Mob leva música aos passageiros do transporte coletivo de Criciúma

Iniciativa realizada em um dos ônibus Amarelinho contou com a participação do Coral da Unesc.

Inscrições abertas para oficinas voltadas à terceira idade, em Jacinto Machado