Geral

Aberta as inscrições para oficinas de Dança, Música e idiomas em Forquilhinha

A partir de amanhã (5), já é possível se inscrever para participar das oficinas culturais 2019.

Foto: Divulgação

Você gostaria de aprender a tocar algum instrumento? Falar outro idioma? Ou até mesmo aprender a dançar? Em Forquilhinha você tem todas essas opções. E o melhor de tudo é que as aulas são gratuitas. A partir de amanhã (5), já é possível se inscrever para participar das oficinas culturais 2019.

Segundo a coordenadora do Centro Cultura, Isabela Niehues, a Administração Municipal está investindo cada vez mais na cultura através de oficinas artísticas para todas as idades. “Acreditamos que esses investimentos possam ajudar a aprimorar a sensibilidade por meio da arte, e com isso ajudar o ser humano a tomar consciência de si e de suas potencialidades favorecendo o exercício de sua cidadania e fortalecimento de sua identidade” explica Isabela.

Para se inscrever o aluno precisa apresentar cópia da identidade e comprovante de residência. Os documentos precisam ser entregues no Centro Cultural de 5 a 15 de fevereiro, das 8h às 12h. Lembrando que menores de 18 anos devem fazer a inscrição acompanhados de um responsável. As aulas iniciam dia 18 de fevereiro.

“As aulas são individuais e ocorrem uma vez por semana. Para as aulas de música realizadas no Centro Cultural os instrumentos são oferecidos pela Administração Municipal já as ministradas nos bairros Nova York, Santa Libera e Cidade Alta, o próprio aluno deverá levar seu instrumento” completa Isabela.

São várias opções de oficinas e para todas as faixas etárias. Confira:

No centro cultural

OFICINAS DE MÚSICA:

Aulas de violão, teclado, bateria e percussão, guitarra, violão clássico, harmônica, instrumentos de sopro: clarinete, flauta transversal, trompete, trombone, bombardino, sax alto, tenor e flauta doce. A idade mínima para participar é de 06 anos.

OFICINA DE DANÇA:

Serão oferecidas aulas de ritmos musicais brasileiros (Axé, Samba e Funk), ritmos latinos (salsa e reggaeton), pop, dança de salão e danças urbanas. As aulas irão acontecer no período matutino e vespertino, atendendo crianças a partir dos 5 anos de idade.

Tanto as oficinas de música quanto as de dança, serão oferecidas de segunda a sexta no período matutino, vespertino e noturno.

OFICINA DE ALEMÃO E ITALIANO:

Para que os cursos iniciem é necessário o fechamento das turmas, os cursos são básicos, com duração de 6 meses. A idade mínima para participar é de 16 anos. As aulas serão realizadas no período noturno uma vez por semana em dois horários das 19h às 20h30 e das 20h30 às 22h.

NO ESPAÇO CULTURAL – próximo à rua coberta

OFICINA DE ARTESANATO:

Pintura em tela, pintura em caixas, pintura em ovos para a páscoa, entre outros. A Idade mínima para participar é de 10 anos. As aulas serão realizadas nos três períodos. E o local de inscrição também é o Centro Cultural.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Forquilhinha 

Notícias Relacionadas

Pacientes e colaboradores do HSJosé recebem gesto de carinho por meio da música no dia de páscoa

Em tempos difíceis, simples ações de reconhecimento trazem conforto aos pacientes e pessoas que trabalham em Instituições de saúde

Prefeitura de Jacinto Machado abre inscrições gratuitas para castração de cães e gatos

A ação surgiu após a parceria da Administração Municipal com a Associação de Proteção aos Animais É o Bicho e apoio do Instituto SOS Bicho Urbano. A ação está marcada para os dias 14 e 15 de setembro, no ginásio de esportes de Jacinto Machado.

Contagem regressiva para o 3° Festival da Tilápia em Braço do Norte

Evento realizado pelo Restaurante e Pesque-Pague Borgert alia entretenimento e gastronomia. Ingressos são limitados e procura por reservas aumentaram nos últimos dias.

Casamento coletivo e inscrições para curso de Costura Industrial encerram nesta sexta-feira em Criciúma

Ações são iniciativas da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação e visam oportunizar aos munícipes o sonho do matrimônio e uma qualificação profissional