Geral

Abertas as inscrições para nova turma de Protetores Ambientais de Braço do Norte

A entrega da inscrição é realizada no dia da prova, que será em 20 de fevereiro, quarta-feira, às 13h30min, no Dom Joaquim.

Prefeitura de Braço do Norte Paço

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o programa Protetor Ambiental 2019. Para fazer a inscrição basta acessar o site da Fundação do Meio Ambiente (Funbama) – www.funbama.com.br, ou retirar a ficha na sede da Funbama. A entrega da inscrição é realizada no dia da prova, que será em 20 de fevereiro, quarta-feira, às 13h30min, no Dom Joaquim.

Para ser um Protetor Ambiental é preciso ter de 12 a 15 anos, estar devidamente matriculado e frequentando a escola, preencher a ficha de inscrição e realizar a prova. Os 30 alunos com maior pontuação serão classificados. A prova é composta por 25 questões de múltipla escolha e uma redação, com temas relacionados ao meio ambiente. Os alunos selecionados também devem ter disponibilidade de horário para as aulas, uma vez por semana em período vespertino e eventuais saídas a campo em dias alternados.

O Programa Protetor Ambiental é uma oportunidade para crianças e adolescentes, saberem mais sobre natureza e praticarem a cidadania no município.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Jacinto Machado abre inscrições gratuitas para castração de cães e gatos

A ação surgiu após a parceria da Administração Municipal com a Associação de Proteção aos Animais É o Bicho e apoio do Instituto SOS Bicho Urbano. A ação está marcada para os dias 14 e 15 de setembro, no ginásio de esportes de Jacinto Machado.

Aberta ao público externo, Feira da Empregabilidade Satc aproxima empresas de futuros colaboradores

Mais de 20 empresas da região estarão presentes para dois dias de conversas com candidatos a novos empregos

Casamento coletivo e inscrições para curso de Costura Industrial encerram nesta sexta-feira em Criciúma

Ações são iniciativas da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação e visam oportunizar aos munícipes o sonho do matrimônio e uma qualificação profissional

Centro Cultural Jorge Zanatta abre inscrições para duas novas oficinas

Desenho ao ar livre e fazendo arte são as novas oficinas do local. Aulas são realizadas em parceria com a Associação Sul Catarinense de Artes Visuais