Litoral

Abertas as inscrições para o 19º Florianópolis Audiovisual Mercosul

Evento acontecerá de 19 a 26 de junho na UFSC em Florianópolis. Inscrições são gratuitas e têm prazo até o dia 10 de março

Foto: FAM / Divulgação

Foto: FAM / Divulgação

Estão abertas até o dia 10 de março as inscrições para o 19º Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM). O evento competitivo acontecerá de 19 a 26 de junho na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Conforme o G1 SC, serão aceitos documentários de longa e média-metragem, filmes de temática infanto-juvenil em todas as metragens e curtas de todos os gêneros, com até 30 minutos.

A novidade deste ano é a mostra de Série para TV e Web, não competitiva, de qualquer tema, tempo ou gênero. O programa piloto da série será avaliado na seleção, e no FAM poderá ser exibido o piloto ou a temporada completa.

Exigências

Todas as produções devem ter legenda. Filmes falados em português precisam ter legendas em espanhol, e os falados em espanhol, legendas em português.

No caso de produções em um terceiro idioma é preciso ter legenda dupla, em português e espanhol. Os jurados da competição são de diversos países.

Interessados em participar podem se inscrever gratuitamente através da internet.

Vencedores 2014

Do dia 19 ao dia 26 de maio o Circuito FAM de Cinema apresentará os filmes vencedores da edição 2014 em diversas cidades de Santa Catarina. No ano passado, 21 cidades e 41 locais, como escolas, universidades e cineclubes, receberam a mostra. As regiões deste ano ainda não foram selecionados pela organização.