Geral

Aberto edital para pavimentação da SC-108, entre Praia Grande e Jacinto Machado

Durante um roteiro pela região, na semana passada, o governador Carlos Moisés já havia anunciado que a publicação do edital estava próxima

Divulgação

Esperada há mais de 40 anos, a pavimentação da SC-108 está mais perto de se tornar realidade, no trecho entre Praia Grande e Jacinto Machado,  extremo-Sul de Santa Catarina: o edital de licitação para o asfaltamento dos quase 33 quilômetros que ligam as duas cidades foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 5. A expectativa é de que a obra, com investimento de aproximadamente R$ 73 milhões, tenha início até o final deste ano.

Durante um roteiro pela região, na semana passada, o governador Carlos Moisés já havia anunciado que a publicação do edital estava próxima. “Estamos investindo aproximadamente R$ 800 milhões no Sul do Estado, e essa obra está dentro desse pacote. O asfaltamento da SC-108 é esperado há décadas. Sabemos da importância da rodovia. Estamos destravando demandas antigas em todas as regiões”, afirmou o governador, durante evento em Sangão.

Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, o asfaltamento da SC-108 será a segunda maior obra da Pasta em volume de recursos. Ele destaca a necessidade do investimento, por se tratar de um importante corredor para o escoamento da produção local. “Estamos dando um passo importante, que é o início da licitação da obra. Esperamos que até o fim do ano possamos dar a ordem de serviço. O asfaltamento será uma conquista para a região Sul”, assinalou Vieira.

Notícias Relacionadas

Forquilhinha decreta situação de emergência após alagamentos

Últimos dias para eleitores com deficiência pedirem mudança para seção com acessibilidade

Senado aprova redução na idade mínima para laqueadura

Fifa antecipa início da Copa do Mundo para 20 de novembro

Jogo entre Catar e Equador abrirá o próximo Mundial