Geral

Aberto edital para pavimentação da SC-108, entre Praia Grande e Jacinto Machado

Durante um roteiro pela região, na semana passada, o governador Carlos Moisés já havia anunciado que a publicação do edital estava próxima

Divulgação

Esperada há mais de 40 anos, a pavimentação da SC-108 está mais perto de se tornar realidade, no trecho entre Praia Grande e Jacinto Machado,  extremo-Sul de Santa Catarina: o edital de licitação para o asfaltamento dos quase 33 quilômetros que ligam as duas cidades foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 5. A expectativa é de que a obra, com investimento de aproximadamente R$ 73 milhões, tenha início até o final deste ano.

Durante um roteiro pela região, na semana passada, o governador Carlos Moisés já havia anunciado que a publicação do edital estava próxima. “Estamos investindo aproximadamente R$ 800 milhões no Sul do Estado, e essa obra está dentro desse pacote. O asfaltamento da SC-108 é esperado há décadas. Sabemos da importância da rodovia. Estamos destravando demandas antigas em todas as regiões”, afirmou o governador, durante evento em Sangão.

Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, o asfaltamento da SC-108 será a segunda maior obra da Pasta em volume de recursos. Ele destaca a necessidade do investimento, por se tratar de um importante corredor para o escoamento da produção local. “Estamos dando um passo importante, que é o início da licitação da obra. Esperamos que até o fim do ano possamos dar a ordem de serviço. O asfaltamento será uma conquista para a região Sul”, assinalou Vieira.

Notícias Relacionadas

Alesc aprova reforma da Previdência e barra alterações de última hora ao projeto

Parlamentares tentaram mas não conseguiram realizar alterações durante a sessão. Base de governo agiu para frear desidratações.

Falta de materiais de limpeza e de enfermagem nas UBSs de Lauro Müller gera polêmica

Assunto foi discutido em sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, dia 2.

Qual o diferencial para um bom emprego?

Pensando na qualificação profissional, a UniSatc está com matrículas abertas para a pós-graduação

Vacinação para pessoas de 32 anos ou mais segue até às 20h em Içara

A imunização acontece por ordem de chegada, nas unidades dos bairros: Jussara, Liri e Jaqueline.