Poder Executivo

Aberto processo de seleção e eleição do Conselho Tutelar de Jacinto Machado

O processo será dividido em quatro etapas.

Divulgação/Prefeitura de Jacinto Machado

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Jacinto Machado, nesta semana, divulgou o edital do processo de seleção e eleição dos candidatos ao Conselho Tutelar do município. O processo será dividido em quatro etapas. A primeira delas é o registro da candidatura, de 22 de abril a 24 de maio, a validação dos registros divulgado em 8 de julho, seguida pela prova dia 28 de julho e pela eleição em 6 de outubro.

Os cinco primeiros colocados serão empossados no dia 10 de janeiro de 2020, com mandato de quatro anos e salário de R$1.071,97. A eleição é unificada para Conselheiros Tutelares de todo o país.

Para se inscreverem, os interessados devem atender aos seguintes requisitos: possuírem reconhecida idoneidade moral; ter, na data da posse, idade superior a 21 anos; residir no município; Ensino Médio concluído; experiência mínima de 01 (um) ano na defesa dos direitos da criança e do adolescente ou curso de especialização em matéria de infância e juventude com carga horária mínima de 360 (trezentos e sessenta) horas; não ter sido anteriormente suspenso ou destituído do cargo de membro do Conselho Tutelar em mandato anterior, por decisão administrativa ou judicial; não ter sido membro, no ano que antecede a publicação deste Edital, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

As inscrições são feitas das 13h às 17h, no CRAS (Centro de Referência de assistência Social), localizado na Av. Afonso Possamai Della, Bairro Bela Vista – Jacinto Machado. O edital completo está no site oficial da prefeitura: www.jacintomachado.sc.gov.br. Informações também pelo telefone 3535-1482.

Colaboração: Prefeitura de Jacinto Machado

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Jacinto Machado abre inscrições gratuitas para castração de cães e gatos

A ação surgiu após a parceria da Administração Municipal com a Associação de Proteção aos Animais É o Bicho e apoio do Instituto SOS Bicho Urbano. A ação está marcada para os dias 14 e 15 de setembro, no ginásio de esportes de Jacinto Machado.

Vagas para curso de piscicultura gratuito estão abertas em Jacinto Machado

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Agricultura, no escritório local da Epagri, ou ainda no Sindicato dos Produtores Rurais. São 15 vagas disponíveis.

Ação voltada à saúde vai atender homens rurais em Jacinto Machado

A intenção é beneficiar 200 homens produtores rurais com uma manhã especial para cuidar da saúde

Polícia investiga possível caso de estupro de criança autista em Tubarão

O aluno relatou ao instrutor do Proerd que tinha dificuldades para sentar e indicou o possível autor dos abusos. O fato foi registrado na tarde desta quarta-feira (07).