Poder Executivo

Aberto processo de seleção e eleição do Conselho Tutelar de Jacinto Machado

O processo será dividido em quatro etapas.

Divulgação/Prefeitura de Jacinto Machado

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Jacinto Machado, nesta semana, divulgou o edital do processo de seleção e eleição dos candidatos ao Conselho Tutelar do município. O processo será dividido em quatro etapas. A primeira delas é o registro da candidatura, de 22 de abril a 24 de maio, a validação dos registros divulgado em 8 de julho, seguida pela prova dia 28 de julho e pela eleição em 6 de outubro.

Os cinco primeiros colocados serão empossados no dia 10 de janeiro de 2020, com mandato de quatro anos e salário de R$1.071,97. A eleição é unificada para Conselheiros Tutelares de todo o país.

Para se inscreverem, os interessados devem atender aos seguintes requisitos: possuírem reconhecida idoneidade moral; ter, na data da posse, idade superior a 21 anos; residir no município; Ensino Médio concluído; experiência mínima de 01 (um) ano na defesa dos direitos da criança e do adolescente ou curso de especialização em matéria de infância e juventude com carga horária mínima de 360 (trezentos e sessenta) horas; não ter sido anteriormente suspenso ou destituído do cargo de membro do Conselho Tutelar em mandato anterior, por decisão administrativa ou judicial; não ter sido membro, no ano que antecede a publicação deste Edital, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

As inscrições são feitas das 13h às 17h, no CRAS (Centro de Referência de assistência Social), localizado na Av. Afonso Possamai Della, Bairro Bela Vista – Jacinto Machado. O edital completo está no site oficial da prefeitura: www.jacintomachado.sc.gov.br. Informações também pelo telefone 3535-1482.

Colaboração: Prefeitura de Jacinto Machado

Notícias Relacionadas

Ação voltada à saúde vai atender homens rurais em Jacinto Machado

A intenção é beneficiar 200 homens produtores rurais com uma manhã especial para cuidar da saúde

Polícia investiga possível caso de estupro de criança autista em Tubarão

O aluno relatou ao instrutor do Proerd que tinha dificuldades para sentar e indicou o possível autor dos abusos. O fato foi registrado na tarde desta quarta-feira (07).

Pedágio educativo conscientiza sobre o combate ao trabalho infantil, em Treviso

Dados apontam que mais de 2 milhões de crianças e adolescentes trabalham irregularmente no Brasil.

5º Encontro de Conselheiros Tutelares Regional é realizado em Siderópolis