Geral

Abertura da 18ª Feira CasaPronta nesta quarta-feira marca o início do evento

Até o próximo domingo, 10 de outubro, o público poderá conferir as novidades nos setores de construção, mobiliário e decoração

Divulgação

A abertura da 18ª Feira CasaPronta aconteceu na noite desta quarta-feira (06), reunindo organizadores, expositores, entidades, Governo Municipal e também os visitantes que vieram prestigiar o primeiro dia do evento. Com o seu parque industrial diversificado, com setores comerciais importantes da região, a feira coloca em evidência os setores relacionados à construção, mobiliário e decoração.

Nesta edição, entre seus 150 expositores, os visitantes podem esperar as últimas novidades dos setores e condições especiais de pagamento, feitas exclusivamente para os dias de evento. De acordo com a diretora da NossaCasa Feiras & Eventos, organizadora da Feira CasaPronta, Jaqueline Backes, é uma satisfação imensa junto dos expositores, apoiadores e patrocinadores, dar início à 18ª Feira CasaPronta. “Muitos que hoje estão aqui, começaram conosco desde as primeiras edições e ficamos muito felizes por estarmos dividindo esse momento ímpar”, acrescenta Jaqueline.

A organização e a realização do evento envolve centenas de profissionais nas montagens, na preparação dos produtos em exposição e tantos outros no atendimento aos visitantes nos espaços. “Nós, da NossaCasa & Eventos, agradecemos a todos que colaboraram e auxiliaram para que a feira pudesse ser realizada”, ressalta.

O olhar por trás da feira aos demais participantes

Segundo o Presidente da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), Moacir Dagostin, este evento demonstra a força do empreendedorismo no Sul de Santa Catarina. “Há 18 anos, a Feira CasaPronta está firme e demonstrando a força do nosso comércio, da nossa indústria e dos nossos prestadores de serviço. Temos certeza que sairemos daqui com muitos negócios e contribuindo para o desenvolvimento da nossa economia”, reforça Moacir.

Representando a Associação de Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac Sul) de Santa Catarina, o presidente Gilson Godinho também fez uso da palavra durante a cerimônia. “Agradecemos a grande oportunidade de mais uma vez estarmos realizando a 8ª edição do Salão de Negócios durante a Feira CasaPronta. Nossa entidade continuará promovendo a profissionalização do varejo, unindo esforços no desenvolvimento de projetos e propostas que promovam o direito a moradia digna e a sustentabilidade”, relata Gilson.

Os comerciantes da cidade também foram representados pelo presidente da CDL de Criciúma, Tiago Marangoni, reforçando que estão unindo esforços para que o município e a região continuem cada vez mais fortes para o desenvolvimento do comércio e da economia. “A Feira CasaPronta agrega vários setores do varejo e resolve muitas dores do consumidor. Quando as pessoas entram aqui, encontram tudo o que precisam”, acrescenta Tiago.

Encerrando a noite, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, também reforçou sobre a relevância da feira. “Depois de 17 edições desse evento, na 18ª nós podemos dizer que é um recomeço, um reencontro com as pessoas, sendo um encontro de sucesso. Nós já podemos comemorar números extremamente positivos da CasaPronta na cidade de Criciúma”, menciona Clésio.

Os cuidados para garantir a segurança durante o evento

A Feira CasaPronta segue até o próximo domingo, dia 10 de outubro, no Pavilhão Ijair José Conti, em Criciúma. Durante o evento, as medidas necessárias estão sendo respeitadas, garantindo o bem-estar e a segurança de todos, seguindo o Plano de Contingência aprovado pelos órgãos sanitários municipal, estadual e da AMREC.

Além disso, com o intuito de garantir o distanciamento social, todos os corredores têm largura mínima de três metros e estão sendo mantidos totalmente desobstruídos. Na praça de alimentação, as mesas não podem conter mais que quatro pessoas e estão dispostas com no mínimo 1,5 metro de distância entre si.

Ingressos à venda

Ingressos-convite foram disponibilizados aos expositores, que os distribuíram. Para aqueles que não os têm, podem adquirir os ingressos diretamente na recepção da feira pelo valor de R$ 5 ou online, em www.feiracasapronta.com.br. Crianças menores de 12 anos de idade, devem estar acompanhadas de seus responsáveis e não pagam ingresso.

Horários de visitação da Feira CasaPronta

– Quinta-feira (07/10): 16h às 22h.
– Sexta-feira (08/10): 16h às 22h.
– Sábado (09/10): 14h às 22h.
– Domingo (10/10): 14h às 19h.

Notícias Relacionadas

Feira CasaPronta demonstra como o retorno dos eventos mobiliza os visitantes

Durante os três primeiros dias de feira, muitas pessoas já conferiram os mais de 150 expositores.

Homem que matou estuprador é condenado a 14 anos de prisão em Criciúma

O crime aconteceu em fevereiro de 2019, quando a vítima foi assassinada a tiros por Y.D.C., à época com 23 anos, no bairro Cristo Redentor, em Criciúma

São Ludgero foi sede da reunião do Colegiado de Educação da Amurel

O evento foi aberto e coordenado pelo Assessor da Amurel, responsável pela área de Educação

Governador Carlos Moisés destaca inovação catarinense durante Circuito Inova SC

O reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, destacou o momento ímpar vivido pela Acafe e por cada universidade comunitária do Estado