Educação

Abertura da semana pedagógica reúne quase 200 professores em Cocal do Sul

Foto: Maria Luiza Da Rolt

Foto: Maria Luiza Da Rolt

A Secretaria de Educação de Cocal do Sul abriu na noite desta segunda-feira (9), a Semana Pedagógica da rede municipal de ensino. O encontro reuniu quase 200 profissionais no auditório do Instituto Maximiliano Gaidzinski e foi aberto pelo  Prefeito Ademir Magagnin, a vice Cirlene Gonçalves Scarpato, Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Raquel Romagna Quarezemin, Presidente do Legislativo Roseny Cittadin Barbosa, Vereadora Ângela Anjo e o Diretor de Cultura, Juarez Fogaça.

Habilidade, Motivação e Atitude no Ensinar. Esse foi o tema da palestra ministrada pela psicóloga Madalena Alberton. “Nosso objetivo é receber a todos de braços abertos, agradecer, lembrar da responsabilidade de cada professor e contar com a dedicação de todos os profissionais ao longo deste ano”, ressaltou Raquel.

O encontro também contou com a apresentação especial do coral Musical Demétrio Bettiol regido pela maestrina Silvia Teixeira que atua há 19 anos com o coral Show Criança Feliz, de Criciúma. O projeto no município teve início em julho de 2014 e já encanta com seu repertório, coreografia e expressão corporal.

Para o prefeito o importante é que saibamos fazer bem feito. “Estamos iniciando o terceiro ano de nosso governo. Que a educação possa fazer o grande diferencial em nosso município e continuar sendo destaque. Desejamos as boas vindas a todos e que seja uma semana de planejamento e trabalho para receber nossos alunos com o pé direito. Obrigado a todos, inclusive os novos professores, por fazerem parte de nosso quadro e contribuírem com a nossa educação”, ressaltou Magagnin.

Segundo a vice-prefeita é uma alegria poder abrir mais uma no letivo em Cocal do sul. “Tudo o que a gente faz com a criança de bom, contagia. Por isso precisamos  resgatar para podermos trazer o aluno e, assim, fazer com que a educação possa mudar o mundo e a vida das pessoas”, destacou Cirlene.

Nesta terça-feira (10), o tema do encontro será coleta seletiva com os profissionais do Cirsures, além do tema “Geografia: um estudo do território e não uma obra abstrata ou um espaço vazio, com o professor Cleó.

Colaboração: Maria Luiza Da Rolt