Poder Executivo

Abertura de unidade de saúde inicia comemorações em Treviso

Cidade completa 23 anos de emancipação político-administrativa no domingo (8).

Fotos: Alexandra Piati

O aniversário de 23 anos de emancipação político-administrativa de Treviso começou na noite desta sexta-feira (6), com a abertura da Unidade Básica de Saúde Dilnei Zelindo Sônego, no bairro Nova Esperança. A cerimônia contou com a presença de autoridades e do público que compareceu para conhecer a estrutura que atenderá com clínico geral, dentista, enfermagem, farmácia e sala de vacinas.

“Quanto mais próximo do cidadão o serviço de saúde, mais ele vai se motivar a participar das ações e se cuidar. Temos um compromisso com a prevenção, sempre com muita aceitação das campanhas, e abrindo mais uma unidade de saúde é certo que a população irá comparecer ainda mais. Também é importante que a unidade fica perto das nossas escolas e serve como uma segurança para qualquer atendimento que as crianças necessitem”, comenta o prefeito Jaimir Comin.

Os atendimentos no local iniciam na próxima segunda-feira (9). “Todos os serviços básicos de saúde serão realizados nessa nova estrutura para os moradores da comunidade de Nova Esperança e para os bairros vizinhos também. Na unidade central continuam sendo oferecidas as consultas com especialistas, além dos atendimentos domiciliares que também são realizados para aqueles que não podem se deslocar de suas residências”, explica o secretário municipal de Saúde, Gabriel Mariani.

  • Abertura Unidade Treviso (10)
  • Abertura Unidade Treviso (7)
  • Abertura Unidade Treviso (2)
  • Abertura Unidade Treviso (3)
  • Abertura Unidade Treviso (4)
  • Abertura Unidade Treviso (1)
  • Abertura Unidade Treviso (6)
  • Abertura Unidade Treviso (9)
  • Abertura Unidade Treviso (8)
  • Abertura Unidade Treviso (5)

A irmã do homenageado, Maria Luísa Sônego, falou em nome da família. “Eu trabalho há 28 anos no Hospital Santa Isabel, em Blumenau, e eu sei o que é trabalhar pela saúde, é uma guerra diária. A saúde é um direito de todos, mas ela tem um custo muito alto, então o que eu peço a vocês é que valorizem esse momento, valorizem esse presente que vocês estão recebendo. Prestigiem e cuidem desse lugar. Hoje é um dia muito especial para Treviso, é bom voltar e ver que a comunidade está crescendo, está se unindo e cada vez melhorando mais. Em nome da família, nós agradecemos a homenagem”, disse Maria Luísa em seu discurso.

No sábado (7) continuam as comemorações de aniversário, às 20h, no Ginásio de Esportes Municipal Clóvis Bernardini, onde ocorre a escolha da corte jovem da X Festa do Colono. A noite ainda contará com atrações culturais e show com a banda gaúcha Os Reis do Fandango. O evento é gratuito.

“Queremos ver o ginásio lotado para torcer pelas candidatas a rainha e princesas da nossa festa. Vai ser um evento muito bonito. Também revelaremos a nova data de realização da X Festa do Colono. Estão todos desde já convidados”, declara o vice-prefeito Rodrigo Fenili, o Birilo. No domingo (8) haverá missa de comemoração na igreja matriz, às 8h.

Colaboração: Bruna Borges – Assessora de Imprensa da Prefeitura de Treviso

Notícias Relacionadas

Comunidades de Treviso e Siderópolis serão beneficiadas com ampliação de internet fibra óptica

Em Treviso, moradores das localidades de São Victor, Vila Bonasa e Rio Manim serão contemplados. Já em Siderópolis, o investimento será em Rio Jordão Alto e Rio Jordão Baixo.

Dubai Residence surpreende ao ser entregue com seis meses de antecedência em Cocal do Sul

Construtora e incorporadora GALLIFONTANELLA prezou por requinte, qualidade e diferenciais únicos na construção do novo empreendimento. Inauguração ocorreu nesta sexta-feira (14)

Auto Posto Nonna Ema inaugura oferecendo combustíveis a preço de custo em Orleans

A inauguração contou com a presença de amigos, empresários, clientes e lideranças políticas de Orleans e região.

Após oito anos, Conseg é reativado em Treviso

Membros da Diretoria Provisória foram apresentados em ato realizado na noite desta quarta-feira (17), no Auditório Vilson Savaris, centro da cidade, com a presença de lideranças municipais e comunitárias.