Entretenimento

Abertura oficial da 13ª Festa da Gastronomia reúne bom público, em Nova Veneza

Abertura oficial da 13ª Festa da Gastronomia reúne um bom público no feriado de quinta4

Fotos: Cris Freitas / Comunicação Prefeitura de Nova Veneza

A abertura oficial da 13ª Festa da Gastronomia Típica Italiana foi realizada nesta quinta-feira (15), no Coreto da Praça Humberto Bortoluzzi, em Nova Veneza, com a presença de autoridades e queima de fogos.

A expectativa é que o evento reúna aproximadamente 100 mil pessoas durante os três dias em que será realizado. A festa tem como pontos altos o Carnevale di Venezia e o desfile das famílias Saga dos Valentes.

Entre as autoridades presentes na abertura, estavam os senadores da República, Dalírio Beber e Paulo Bauer, deputados federais e estaduais, além do secretário de estado de Turismo, Esporte e Cultura, Leonel Arcângelo Pavan, e o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, que assinaram o convênio no valor de R$ 80 mil.

“Tenho grande proximidade com a história de Nova Veneza. Eu já estive aqui inúmeras vezes. Em 1891, quando as 400 famílias italianas vieram para esta cidade, enfrentando as dificuldades que a história mostrou, no meio delas estava a família Amboni, de minha bisavô. Essa cidade faz parte de minhas raízes”, contou o vice-governador.

O prefeito Rogério Frigo agradeceu o prestígio de toda a classe política e da população de Nova Veneza e da região Sul do estado na abertura do evento. “É um orgulho poder voltar e promover mais um evento que iniciamos no início do nosso primeiro mandato. A Festa da Gastronomia está consolidada e o Poder Público, a cada ano, precisa investir para receber os nossos neovenezianos, visitantes e turistas. Estamos muito bem preparados para atender a todos com uma excelente gastronomia no Parque de Eventos e em nossos restaurantes”, afirmou.

Programação

Nesta sexta-feira (16), a abertura da praça da alimentação será às 18h, com diversos produtos e comida típica. Às 19h, a abertura da noite será com as Soberanas, Embaixatrizes e Carnevale di Venezia. O tenor italiano se apresentará no palco principal, às 19h30min, e, a partir das 20h30min, haverá show com a Banda Trevio, Nando Rocha e Nogueira e Banda Storehouse, com cover do Creedence. Paralelo ao evento, será realizado o show nacional com Wesley Safadão,às 20h30min, com a participação das duplas Neguinho & Emanuel e Brenno & Edu.

Colaboração: Cris Freitas / Comunicação Prefeitura de Nova Veneza

  • Abertura oficial da 13ª Festa da Gastronomia reúne um bom público no feriado de quinta
  • Abertura oficial da 13ª Festa da Gastronomia reúne um bom público no feriado de quinta2
  • Abertura oficial da 13ª Festa da Gastronomia reúne um bom público no feriado de quinta3
  • Abertura oficial da 13ª Festa da Gastronomia reúne um bom público no feriado de quinta4
  • Abertura oficial da 13ª Festa da Gastronomia reúne um bom público no feriado de quinta5

Notícias Relacionadas

Inscrições para Bolsa de Estudos abertas em Nova Veneza

Os interessados devem procurar o Cive até o dia 28 de agosto, no Departamento da Juventude.

Nova Veneza preparada para a 14ª edição da Festa da Gastronomia Típica Italiana

Caixa Econômica demite funcionários de agências do Sul após erro da Prefeitura de Nova Veneza

A administração municipal tentou homenagear a Caixa Econômica durante inauguração da Rua Coberta mas errou o nome do atual presidente

No escuro, Hospital São Marcos aguarda solução

Fechado há quase um mês, hospital depende de burocracia para voltar a funcionar.