Geral

Abiquim quer aproximar indústria química e comunidade acadêmica

Busca de parcerias e novidades em Pesquisa e Desenvolvimento foram discutidas durante a visita do presidente da entidade à Satc

Divulgação/Satc

Um laço mais estreito entre a indústria química e o trabalho de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Essa foi a pauta da visita do presidente da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), Fernando Figueiredo, na Satc. Após participar do 3º Fórum da Indústria Química, o presidente conheceu os projetos desenvolvidos pela Satc na área química, especialmente voltados à indústria.

Durante a visita, guiada pelo diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira, o presidente da Abiquim conheceu os laboratórios dos cursos de Engenharia Química e Técnico em Química, além do Centro Tecnológico e seus projetos.

“Nós trocamos várias ideias, o presidente nos sugeriu algumas possibilidades, que serão avaliadas sobre a sua viabilidade. É sempre uma conversa produtiva, Fernando Figueiredo tem uma vasta experiência no setor e temos certeza que a visita renderá bons frutos para a instituição, especialmente para a formação dos nossos alunos”, explicou o diretor geral da Satc.

A Abiquim está procurando modos de aproximar ainda mais a comunidade acadêmica da indústria, por isso, parcerias podem ser criadas. “É um ótimo trabalho que se faz aqui. Um exemplo não só para Santa Catarina, mas para o Brasil inteiro. O trabalho de Pesquisa e Desenvolvimento junto à indústria é o que mais sentimos falta no Brasil e o exemplo da Satc é muito grande. Os resultados aparecem e conseguimos ver isso pelos projetos que estão sendo desenvolvidos. Estou saindo daqui com uma série de ideias para divulgar ainda mais o trabalho no setor químico e vamos ver se conseguimos colocar as ideias em prática”, afirmou Figueiredo.

Divulgação/Satc

Notícias Relacionadas

Fórum da Indústria Química discute pesquisa e inovação do setor em Criciúma

A 3ª edição do evento ocorre no próximo dia 14 e discute o futuro da indústria.

César Pasetto é empossado prefeito em exercício de Nova Veneza por 15 dias

Esta é a primeira vez que Pasetto, vereador quatro mandatos, assume o Poder Executivo.

Serviço de oncologia do HSJosé será beneficiado por intermédio do Projeto Mulheres em Ação

“Em outubro precisamos deixar em evidência a importância da conscientização quanto ao câncer de mama", pontua Magali Amboni, uma das idealizadoras do projeto.

Polícia Militar Rodoviária fiscaliza mais de 4,5 mil veículos no fim de semana

Entre sexta-feira e domingo, 83 motoristas tiveram a carteira de habilitação recolhidas.