Geral

Abiquim quer aproximar indústria química e comunidade acadêmica

Busca de parcerias e novidades em Pesquisa e Desenvolvimento foram discutidas durante a visita do presidente da entidade à Satc

Divulgação/Satc

Um laço mais estreito entre a indústria química e o trabalho de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Essa foi a pauta da visita do presidente da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), Fernando Figueiredo, na Satc. Após participar do 3º Fórum da Indústria Química, o presidente conheceu os projetos desenvolvidos pela Satc na área química, especialmente voltados à indústria.

Durante a visita, guiada pelo diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira, o presidente da Abiquim conheceu os laboratórios dos cursos de Engenharia Química e Técnico em Química, além do Centro Tecnológico e seus projetos.

“Nós trocamos várias ideias, o presidente nos sugeriu algumas possibilidades, que serão avaliadas sobre a sua viabilidade. É sempre uma conversa produtiva, Fernando Figueiredo tem uma vasta experiência no setor e temos certeza que a visita renderá bons frutos para a instituição, especialmente para a formação dos nossos alunos”, explicou o diretor geral da Satc.

A Abiquim está procurando modos de aproximar ainda mais a comunidade acadêmica da indústria, por isso, parcerias podem ser criadas. “É um ótimo trabalho que se faz aqui. Um exemplo não só para Santa Catarina, mas para o Brasil inteiro. O trabalho de Pesquisa e Desenvolvimento junto à indústria é o que mais sentimos falta no Brasil e o exemplo da Satc é muito grande. Os resultados aparecem e conseguimos ver isso pelos projetos que estão sendo desenvolvidos. Estou saindo daqui com uma série de ideias para divulgar ainda mais o trabalho no setor químico e vamos ver se conseguimos colocar as ideias em prática”, afirmou Figueiredo.

Divulgação/Satc

Notícias Relacionadas

Fórum da Indústria Química discute pesquisa e inovação do setor em Criciúma

A 3ª edição do evento ocorre no próximo dia 14 e discute o futuro da indústria.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.

Homens são presos apontados por injúria racial contra três adolescentes dentro de ônibus em SC

Idosos teriam xingado as vítimas com termos racistas, provocando a reação de várias pessoas no veículo e um tumulto no terminal de Joinville.