Saúde

Abril se torna o 2º mês com mais mortes por covid-19 em Santa Catarina

Estado soma a ocorrência de 1.566 óbitos desde o dia 1º, superando marca de dezembro, pico anterior da doença

Divulgação

Em 20 dias, abril já se tornou o segundo mês com mais mortes por covid-19 em toda a pandemia em Santa Catarina. Com os novos 96 óbitos confirmados nesta terça-feira, 20, o Estado soma a ocorrência de 1.566 deles desde 1º de abril, superando dezembro, quando houve o segundo pico de casos de coronavírus desde o início do ano passado.

Os 1.566 óbitos de abril equivalem a 43% de todas as vidas perdidas para a doença em março, mês mais crítico da pandemia. Também já são 71 mortes a mais do que o total ocorrido em dezembro.

Divulgação

A média de mortes em abril é de 78 por dia. Apesar do número ainda elevado, a curva apresenta queda gradativa desde a semana dos dias 14 a 23 de março, quando ocorreram 916 óbitos em apenas 7 dias. 

Somente desde o último domingo, 18, esta semana registra 117 mortes ocorridas por complicações do coronavírus. A semana anterior, de 11 a 17 de abril, encerrou com 480, mas o número ainda pode crescer à medida em que novos exames forem processados pela Secretaria de Estado da Saúde. 

Cidades que registraram mais mortes em abril

Das 295 cidades de Santa Catarina, 195 tiveram mortes por covid-19 em abril. Apenas 32 municípios concentram mais de dois terços das mortes, registrando, pelo menos, 10 óbitos cada. Veja a seguir as cidades que mais perderam pacientes neste mês.

Divulgação

Com informações do NSCTotal

 

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Criciúma abre edital para participação na Feira do Livro

Comerciantes têm até o dia 26 para se inscreverem para exposição que ocorrerá em novembro

Em Tubarão, governador apresenta investimentos para aeroportos do Sul

Na ocasião, ele também se comprometeu a firmar um convênio com o município de Tubarão, para viabilizar a fiação subterrânea na rua Lauro Müller

Deslizamentos provocam interdições em rodovias de SC

SC-283 e SC-390 estavam totalmente interditadas às 14h desta sexta-feira (15)

Atletas de Criciúma participam de competições pelo Estado

As equipes participam de Campeonato Estadual e Joguinhos Abertos