Saúde

Abril se torna o 2º mês com mais mortes por covid-19 em Santa Catarina

Estado soma a ocorrência de 1.566 óbitos desde o dia 1º, superando marca de dezembro, pico anterior da doença

Divulgação

Em 20 dias, abril já se tornou o segundo mês com mais mortes por covid-19 em toda a pandemia em Santa Catarina. Com os novos 96 óbitos confirmados nesta terça-feira, 20, o Estado soma a ocorrência de 1.566 deles desde 1º de abril, superando dezembro, quando houve o segundo pico de casos de coronavírus desde o início do ano passado.

Os 1.566 óbitos de abril equivalem a 43% de todas as vidas perdidas para a doença em março, mês mais crítico da pandemia. Também já são 71 mortes a mais do que o total ocorrido em dezembro.

Divulgação

A média de mortes em abril é de 78 por dia. Apesar do número ainda elevado, a curva apresenta queda gradativa desde a semana dos dias 14 a 23 de março, quando ocorreram 916 óbitos em apenas 7 dias. 

Somente desde o último domingo, 18, esta semana registra 117 mortes ocorridas por complicações do coronavírus. A semana anterior, de 11 a 17 de abril, encerrou com 480, mas o número ainda pode crescer à medida em que novos exames forem processados pela Secretaria de Estado da Saúde. 

Cidades que registraram mais mortes em abril

Das 295 cidades de Santa Catarina, 195 tiveram mortes por covid-19 em abril. Apenas 32 municípios concentram mais de dois terços das mortes, registrando, pelo menos, 10 óbitos cada. Veja a seguir as cidades que mais perderam pacientes neste mês.

Divulgação

Com informações do NSCTotal

 

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Decreto estadual mantém medidas contra a Covid-19 por mais duas semanas

Os atuais protocolos sanitários para convivência segura continuarão valendo em todo território catarinense.

Dois projetos aprovados e treze proposições pautam sessão do Legislativo de Lauro Müller

Cocal do Sul adere a campanha “Faça Bonito” em alusão ao abuso sexual infanto-juvenil

O dia 18 de maio é uma data instituída para refletir e debater o assunto e chamar a atenção da população quanto ao tema

CCR ViaCosteira informa cronograma semanal de obras na BR-101 Sul

Para a execução desses os serviços são necessários bloqueios de faixas e operações pare-e-siga, podendo ocasionar lentidão ou retenção de veículos em alguns segmentos