Saúde

Abril se torna o 2º mês com mais mortes por covid-19 em Santa Catarina

Estado soma a ocorrência de 1.566 óbitos desde o dia 1º, superando marca de dezembro, pico anterior da doença

Divulgação

Em 20 dias, abril já se tornou o segundo mês com mais mortes por covid-19 em toda a pandemia em Santa Catarina. Com os novos 96 óbitos confirmados nesta terça-feira, 20, o Estado soma a ocorrência de 1.566 deles desde 1º de abril, superando dezembro, quando houve o segundo pico de casos de coronavírus desde o início do ano passado.

Os 1.566 óbitos de abril equivalem a 43% de todas as vidas perdidas para a doença em março, mês mais crítico da pandemia. Também já são 71 mortes a mais do que o total ocorrido em dezembro.

Divulgação

A média de mortes em abril é de 78 por dia. Apesar do número ainda elevado, a curva apresenta queda gradativa desde a semana dos dias 14 a 23 de março, quando ocorreram 916 óbitos em apenas 7 dias. 

Somente desde o último domingo, 18, esta semana registra 117 mortes ocorridas por complicações do coronavírus. A semana anterior, de 11 a 17 de abril, encerrou com 480, mas o número ainda pode crescer à medida em que novos exames forem processados pela Secretaria de Estado da Saúde. 

Cidades que registraram mais mortes em abril

Das 295 cidades de Santa Catarina, 195 tiveram mortes por covid-19 em abril. Apenas 32 municípios concentram mais de dois terços das mortes, registrando, pelo menos, 10 óbitos cada. Veja a seguir as cidades que mais perderam pacientes neste mês.

Divulgação

Com informações do NSCTotal

 

Notícias Relacionadas

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.

Homens são presos apontados por injúria racial contra três adolescentes dentro de ônibus em SC

Idosos teriam xingado as vítimas com termos racistas, provocando a reação de várias pessoas no veículo e um tumulto no terminal de Joinville.

Sobrinho de Marcola, líder do PCC, é preso em SC

Leonardo Camacho estava morando em SC e, segundo a polícia, gerenciava negócios ligados ao jogo do bicho, tráfico de drogas e de armas no Ceará