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Absorvente interno é recolhido dos mercados

Empresa informou que o aplicador do absorvente pode apresentar as pétalas da sua extremidade abertas, o que pode causar desconforto ou dor às consumidoras durante a aplicação

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a Kimberly-Clark Brasil Indústria e Comércio de Produtos de Higiene Ltda. protocolou Campanha de Chamamento para recolhimento do absorvente interno com aplicador Intimus e Intimus Evolution. De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 18 de setembro de 2013, abrange 1,4 milhão de caixas do produto, fabricados entre janeiro de 2011 e março 2013.

Conforme o Departamento de Defesa do Consumidor (Procon) do Estado de Santa Catarina, em relação ao defeito constatado, a empresa informou que “o aplicador do absorvente pode apresentar as pétalas da sua extremidade abertas”, o que pode causar “desconforto ou dor às consumidoras durante a aplicação”. Conforme o site Engeplus, o Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone  0800 709 5599  ou pelo site www.kimberlyclark.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br/recall.