Economia

Acaba a greve na Canguru Embalagens de Criciúma

Foto: Gilvan de França

Foto: Gilvan de França

O protesto de trabalhadores do Grupo Jorge Zanatta por falta de pagamentos de salários terminou na manhã desta terça-feira (14).

A retomada da produção da Canguru Embalagens recomeçou no primeiro turno, às 6h e a produção se normaliza no decorrer do dia. Nas outras duas empresas – Inza e DPMC – as máquinas continuam paradas, por falta de energia elétrica e matéria-prima.

A última proposta dos executivos do grupo empresarial, feita na noite passada (13), foi de depositar mais R$ 750,00 nas contas dos trabalhadores da Canguru Embalagens até às 14h desta terça-feira (14) e o restante, para quem ainda tiver crédito, até esta quarta-feira (15).

Os trabalhadores do terceiro turno concordaram. Eles, até segunda-feira tinha recebido R$ 2,2 mil dos salários de maio.

Os salários dos trabalhadores das outras duas empresas serão depositados em três parcelas diárias a partir desta quarta-feira, com os créditos quitados até sexta-feira (17).

Os executivos se comprometeram em reunir os cerca de 300 trabalhadores envolvidos para explicar a situação e foram informados que o não cumprimento do acordo implica em nova paralisação da produção da Canguru Embalagens.

Colaboração: Gilvan de França