Geral

Academia Orleanense de Letras lança cinco obras neste sábado

Neste sábado (7), às 19h30min no Centro Administrativo da Prefeitura de Orleans acontece à tradicional festa da Academia Orleanense de Letras (ACOL).

De acordo com o presidente Pedro Paulo Miranda, este ano a festa é especial,  porque haverá o lançamento de cinco obras, sendo que quatro delas são de escritores locais:  O pato um livro infantil da autora Sueli Mazurana, Horas Vagas de poesia do autor Emerson de Godóis, Um pouco de Quase Tudo do autor Edson Spricigo e Resgate Histórico dos anos 70 de Orleans da autora Euzira B. Zomer. Além dessas quatro obras mais uma desta vez com a seqüência da letra do Alfabeto Grego todos os escritores da academia lançam o Ypsilon.

Nesse dia também acontecerá duas homenagens que levam o nome de amigos da Acol: o empresário José Carlos Librelato “Lussa” e a Escola Técnica Satc pelo apoio e incentivo aos trabalhos literários da academia nesse ano.

O coral Stelle Alpine estará na animação do evento que terá esse ano o radialista Rangel Quaglioto da Rádio Guarujá na apresentação.

O atual presidente Pedro Paulo Miranda e sua diretoria entrega nesse evento o comando da ACOL para o próximo presidente, após ter cumprido os dois anos de mandato.

Segundo o presidente foram dois anos de muitas conquistas. “A ACOL participou do Centenário como realizadora através de um aporte financeiro da empresa Librelato de R$ 215 mil reais. Foi realizada parceria com a Satc, Seminário São José e Centro Educacional Meta para doação de uma sede. Foi adquirido quinze cadeiras e um notebook doados pela Cegero e a mobília através do empresário Carlos Teza”, destacou Pedro Paulo Miranda.