Educação

Academias de letras do Sul se reúnem no Parque das Nações

Imortais de seis instituições participaram do 3º Encontro das Academias de Letras do Sul de Santa Catarina

A troca de experiências visando o fortalecimento da produção literária do Sul Catarinense resultou na promoção, pela terceira vez, do Encontro das Academias de Letras do Sul de Santa Catarina. Escritores de diferentes cidades da região trocaram ideias e experiências, neste sábado (14), no hall da administração do Parque das Nações Cincinato Naspolini. Anteriormente Orleans e Siderópolis receberam as reuniões.
Uma das mais tradicionais de Santa Catarina, a Academia Criciumense de Letras (ACLE) consolidou a atuação através do incentivo aos escritores locais como, por exemplo, na elaboração das revistas acadêmicas. “Pretende-se nestes encontros justamente aproximar as academias do Sul do Estado, para que cresçam e se apoiem cada vez mais para a produção literária”, conta a presidente da ACLE, Iris Guimarães Borges.

Ao participar da solenidade de abertura do congresso, o prefeito Márcio Búrigo convidou aos presentes para uma reflexão sobre as ferramentas de comunicação digital e a documentação das passagens da vida das pessoas. “Os escritores cumprem um papel de muito respeito e merecem sempre o apoio do Governo Municipal por escrever a história e colocar nas prateleiras das bibliotecas para as gerações futuras”, disse o chefe do Executivo Municipal.

Colaboração: João Pedro Alves/Assessoria de Impensa

[soliloquy id=”39380″]