Geral

Acadêmicas de Pedagogia do Unibave confeccionam parede sensorial no CIACA, em Braço do Norte

Para a coordenadora do CIACA, Marlise Nazário, a contribuição das estudantes foi significativa, especialmente pelo foco no desenvolvimento infantil

Foto – Divulgação

As estudantes da 7ª fase do curso de Pedagogia do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) confeccionaram uma parede sensorial para os bebês acolhidos no Consórcio Intermunicipal de Abrigo para Crianças e Adolescentes (CIACA), em Braço do Norte. A ação foi realizada durante o estágio curricular obrigatório em Gestão Escolar, concluído neste semestre.

Segundo a acadêmica Natalia Brolez, uma das dez participantes da atividade, o grupo se sentiu realizado em poder contribuir com o desenvolvimento das crianças atendidas. “A parede trabalha os sentidos, a criatividade e a coordenação motora fina e grossa. A visita ao CIACA nos proporcionou uma compreensão mais ampla sobre o trabalho de acolhimento institucional e o impacto positivo que esse serviço tem na vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”, relatou.

A proposta surgiu a partir da escuta sensível às necessidades do local, demonstrando o compromisso das futuras pedagogas com a humanização dos espaços educativos e a construção de ambientes que promovam o bem-estar. A atividade foi supervisionada pelo professor Alcione Damásio Cardoso, que destaca a importância do estágio em Gestão Escolar como etapa essencial na formação docente. “Permite que as acadêmicas compreendam os aspectos administrativos, pedagógicos e organizacionais das instituições educativas”, comentou o professor.

Para a coordenadora do CIACA, Marlise Nazário, a contribuição das estudantes foi significativa, especialmente pelo foco no desenvolvimento infantil. “É um painel que vai despertar neles várias áreas da coordenação, essa sensibilidade”, explicou, destacando elementos como as texturas, as tampas de garrafa e o movimento de abrir e fechar a torneirinha.

Além de Natalia Brolez, participaram da iniciativa as acadêmicas Eduarda Arent Fraga, Camille de Liz, Maria Eduarda Diamantino, Lainy Warmling, Luiza Eing, Flávia Bascherotto, Jaqueline Perin, Tuane Moraes e Kauany Dimon.

Notícias Relacionadas

Com produtos na bolsa, mulher é presa por furtar mercado, em Braço do Norte

Inquilino é encontrado morto em quitinete em Braço do Norte

Ocorrência foi registrada por volta das 11h25

Morre aos 36 anos, Juliana de Aguiar Mendes, em Braço do Norte

No sábado (1), ela passou mal e foi internada no HST, onde veio a óbito

Rio Cachoeirinhas, em Braço do Norte, ganhará mais um trecho de pavimentação

Amanhã, terça-feira, 10, o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, assina a autorização para a pavimentação da estrada geral Rio Cachoeirinhas. O ato acontece às 15 horas, no gabinete