Geral

Acadêmicos da UniSatc conquistam pódio do TXM Challenge

Alunos de Administração e Publicidade e Propaganda ficaram em terceiro lugar na competição

Divulgação

Cinco acadêmicos do Centro Universitário Satc (UniSatc) tiveram uma das ideias vencedoras do TXM Challenge. Estudantes de Administração e Publicidade e Propaganda, o grupo ficou em terceiro lugar na competição que reuniu empreendedores de todo o Estado de Santa Catarina. O evento, realizado em Florianópolis dentro do TXM Summit, foi promovido pelo Cocreation by TXM, o maior programa de pré-incubação de negócios do Brasil.

Os participantes tiveram 48 horas para desenvolverem um modelo de negócio para suas ideias. O tema foi Comércio Exterior. Os acadêmicos da UniSatc tiveram a ideia de criar um container sustentável com um tipo de plástico resistente a todos os climas por conta do transporte marítimo.

“Fomos mapeando os principais problemas do segmento citado e dentro de algumas ideias ficamos com o subtema: sustentabilidade. A ideia é criar um container que seja mais resistente que o de ferro que existe hoje, e com uma durabilidade maior. Os tradicionais duram dez anos, o nosso é para durar 20”, detalha a acadêmica de Administração e líder do projeto, Lidiane Machado.

Participaram do grupo, ainda, os acadêmicos Amanda Sá dos Santos, Luan Patrício Fraga, Renata Dagostim Laurindo e Maria Laura Cardoso da Silva. “São alunos em fases iniciais que nos surpreenderam e que nos encheram de orgulho. Não apenas pelo dinheiro que eles receberam com o prêmio, mas pelo simbolismo e a coragem que isso representa”, ressalta o pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan.

Notícias Relacionadas

Balneário Rincão ganha rota gastronômica com 26 locais para conhecer

Iniciativa faz parte do Plano Municipal de Turismo e visa transformar a cidade em um destino turístico durante o ano inteiro

Região Sul do país tem melhora nas desigualdades sociais em saúde, diz FioCruz

Mesmo com a “ligeira redução”, como define a FioCruz, 65 dos 84 municípios que estiveram classificados na lista dos mais desiguais da Região Sul no início da pandemia permanecem nessa condição

SC tem aumento de 271% dos casos confirmados de dengue no 1º semestre de 2022

No Estado, 77 pessoas tiveram mortes confirmadas pela dengue neste ano

Criança de 2 anos é atropelada por ônibus em SC

Bombeiros informaram que a menina teve ferimentos graves e foi levada ao hospital; ela sofreu fraturas expostas