Geral

Acadêmicos de Administração da UniSatc darão mentoria a empresas reais

Foco do terceiro semestre é que alunos atuem de forma prática na resolução de problemas de startups ativas no mercado

Divulgação

Acadêmicos de Administração da UniSatc iniciarão as aulas em 2021 com um novo desafio. O terceiro semestre do curso, também chamado de Track Experience, será o mais prático de todos, no qual os alunos terão a oportunidade de atuar na resolução de problemas de empresas reais. As aulas serão realizadas no laboratório vivo do Colearning, a incubadora de startups da Satc.

Na Track Experience, todas as disciplinas se complementam para que essa prática seja valiosa. Segundo a coordenadora do curso de Administração da UniSatc, Katiane Stolk, a ideia é levar os alunos a resolverem problemas reais. “Os acadêmicos botaram a ‘mão na massa’ no segundo semestre, onde fizeram projetos e planos de negócios. A próxima fase é para pegar esse conhecimento e colocar em prática com as empresas”, destaca.

Os futuros administradores também terão a oportunidade de conhecer o processo de desenvolvimento de startups que já estão com os negócios ativos. Para isso, as aulas serão no laboratório vivo do Colearning, que é um dos braços do HUB Office, o escritório de inovação da Satc. “Em um ano de superação de crise, o desafio de analisar problemas e propor soluções reais será ainda maior”, ressalta a coordenadora.

Essa vivência prática compõe mentoria e análise da gestão empresarial, que envolve as áreas de marketing, gestão de pessoas, finanças, materiais e administração estratégica. Conforme Katiane, é uma oportunidade única para os acadêmicos que cursaram apenas um ano de Administração e mais ainda para os calouros que têm a chance de enriquecer e acelerar o conhecimento compartilhando as vivências com os mais experientes.

Semestre não é pré-requisito de fases anteriores

Na graduação de Administração da UniSatc não há pré-requisito até a quarta fase. Ou seja, o acadêmico pode ingressar em qualquer semestre que esteja com turma ativa. “Por isso, chamamos de tracks (trilhas do conhecimento), pois o aluno pode enriquecer seu conhecimento e rede de networking praticando as aulas com os veteranos”, enaltece a coordenadora.

Além disso, profissionais de outras áreas, que já possuam formação, podem escolher cursar uma track específica para desenvolver aquela competência e receber um certificado por isso. O curso é totalmente compatível com as habilidades e competências requeridas para o profissional do futuro, segundo as recomendações do World Economic Forum 2020.

Notícias Relacionadas

Suspensão da vacina para adolescentes revolta gestores da saúde de SC

Secretários municipais falam em "picuinha" do ministro e apontam para a falta de dados técnicos para suspender a vacinação deste grupo.

Refis 2021: contribuintes já podem solicitar renegociação

Os descontos de juros e multas são de 100% para pagamento em até três parcelas.

Homem sofre choque elétrico após encostar barra de alumínio em rede de alta tensão em Içara

Ele estava sobre o telhado da edificação comercial durante o acidente de trabalho e sofreu queimaduras elétricas de 3° grau.

Brasil permanece na vice-liderança do ranking de seleções da Fifa

Bélgica continua líder e Inglaterra assume a terceira posição