Educação

Acadêmicos de Publicidade criam jogos para turmas da Faculdade

Foto: Divulgação

O desafio proposto aos acadêmicos da 8ª fase de Publicidade e Propaganda da Faculdade Satc foi desenvolver um jogo para ser utilizado em alguma disciplina do curso. Eles deveriam aproveitar o conceito de Gamificação. Por cinco aulas, a turma se reuniu, quebrou a cabeça, buscou novas leituras e estimulou a criatividade. Cinco novos jogos que estimulam o aprendizado em empreendedorismo, storytelling, arquétipos e conceitos que envolvem o dia a dia de uma agência.

“As propostas transitam em vários conceitos e disciplinas, possibilitando o uso em várias fases do curso de Publicidade. Um resultado que promove a educação, a interação e a diversão dentro da sala de aula”, ressaltou o professor da disciplina de Tópicos Especiais II, Diego Piovesan Medeiros.

Na apresentação das propostas, os grupos mostraram que conceitos foram mais trabalhados e como o jogo funciona. “Queremos que o jogador crie uma narrativa. As cartas dão o subsídio para que ele crie sua história”, afirmou o acadêmico Richard Adão Maffioletti. Junto com as colegas Nicole Castro, Diana Zanette Pizzoni e Olívia Durante, foi criado o jogo Story ‘n’ tell.

O resultado, apresentado nesta semana, ficará para as próximas turmas do curso. “É um legado deixado pelos acadêmicos da 8ª fase para seus colegas. Acredito que as práticas educacionais precisam ser mais lúdicas e imersivas, promovendo um engajamento do aluno e com isso, fortalecendo a aprendizagem”, ponderou o professor.

Colaboração: Comunicação Satc

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Aberta ao público externo, Feira da Empregabilidade Satc aproxima empresas de futuros colaboradores

Mais de 20 empresas da região estarão presentes para dois dias de conversas com candidatos a novos empregos