Educação

Acadêmicos de volta às aulas presenciais na UniSatc

Seguindo todos os protocolos de segurança e com aulas multiplataformas, acadêmicos retornaram para as salas de aula

Divulgação

Com um planejamento bem estruturado e seguindo todos os protocolos de segurança, iniciaram nesta semana as aulas presenciais no Centro Universitário Satc (UniSatc). O ano letivo já havia começado com a Semana Restart, onde os acadêmicos tiveram oficinas e palestras online, mesmo assim, o retorno presencial teve um gostinho especial para quem já estava em casa há muitos meses.

“Com um planejamento bem estruturado, preparamos as instalações físicas de acordo com o Protocolo de retorno às atividades presenciais e também conforme os decretos governamentais. Dessa forma, continuamos com as medidas preventivas de checagem de temperatura, uso de álcool gel e distanciamento social, entre várias outras medidas”, explica o pró-reitor de Ensino e Extensão, Jovani Castelan.

Mesmo com a possibilidade das aulas presenciais, devido ao momento gravíssimo da matriz de risco, e entendendo as limitações decorrentes, a UniSatc continua com a oferta de aulas nas duas modalidades (remota e presencial) para escolha dos alunos.

“Desenvolvemos um sistema onde o estudante seleciona, antecipadamente, a modalidade de cada disciplina. Isso permite que o professor possa organizar suas atividades e checar o espaço físico disponível, para abrigar os alunos tanto no presencial como na modalidade remota”, esclarece Castelan.

Pensando nos acadêmicos que escolheram a modalidade remota, novos equipamentos foram adquiridos para que as aulas possam ser aproveitadas ao máximo. “Fizemos a aquisição de mais notebooks e webcams offboard para aprimorar a comunicação do professor com aqueles que optaram pela modalidade remota. Sabemos que ainda passaremos por um período difícil, mas nossos professores, coordenadores e demais colaboradores estão preparados para receber nossos alunos de forma segura, acolhedora e responsável”, reitera o pró-reitor.

Mais de mil pessoas por dia durante a “Semana Restart”

Para o retorno das atividades letivas os acadêmicos tiveram uma semana de atividades remotas diferenciadas sobre seus cursos. Com palestras, oficinas e workshops online também abertos ao público externo, a semana teve um público diário de mais de mil pessoas.

Notícias Relacionadas

Atleta de ciclismo de Criciúma alcança primeiro lugar na 9ª Marathon Praia do Rosa

Competição foi realizada no último fim de semana

Secretaria da Educação publica edital para a chamada de 1,5 mil servidores efetivos

Esta será a sexta chamada do Concurso Público de Ingresso no Magistério Público Estadual

Homem é encontrado morto com dois tiros no peito, em Balneário Rincão

A vítima foi encontrada no cercado de uma residência coberto por uma manta, sem sinais vitais

Homem seminu passa por mulheres na rua e causa confusão em SC

Conforme a PM, quando as mulheres o viram passando na rua seminu, uma delas mostrou desaprovar a atitude, então o homem respondeu e eles se desentenderam