Educação

Acadêmicos de volta às aulas presenciais na UniSatc

Seguindo todos os protocolos de segurança e com aulas multiplataformas, acadêmicos retornaram para as salas de aula

Divulgação

Com um planejamento bem estruturado e seguindo todos os protocolos de segurança, iniciaram nesta semana as aulas presenciais no Centro Universitário Satc (UniSatc). O ano letivo já havia começado com a Semana Restart, onde os acadêmicos tiveram oficinas e palestras online, mesmo assim, o retorno presencial teve um gostinho especial para quem já estava em casa há muitos meses.

“Com um planejamento bem estruturado, preparamos as instalações físicas de acordo com o Protocolo de retorno às atividades presenciais e também conforme os decretos governamentais. Dessa forma, continuamos com as medidas preventivas de checagem de temperatura, uso de álcool gel e distanciamento social, entre várias outras medidas”, explica o pró-reitor de Ensino e Extensão, Jovani Castelan.

Mesmo com a possibilidade das aulas presenciais, devido ao momento gravíssimo da matriz de risco, e entendendo as limitações decorrentes, a UniSatc continua com a oferta de aulas nas duas modalidades (remota e presencial) para escolha dos alunos.

“Desenvolvemos um sistema onde o estudante seleciona, antecipadamente, a modalidade de cada disciplina. Isso permite que o professor possa organizar suas atividades e checar o espaço físico disponível, para abrigar os alunos tanto no presencial como na modalidade remota”, esclarece Castelan.

Pensando nos acadêmicos que escolheram a modalidade remota, novos equipamentos foram adquiridos para que as aulas possam ser aproveitadas ao máximo. “Fizemos a aquisição de mais notebooks e webcams offboard para aprimorar a comunicação do professor com aqueles que optaram pela modalidade remota. Sabemos que ainda passaremos por um período difícil, mas nossos professores, coordenadores e demais colaboradores estão preparados para receber nossos alunos de forma segura, acolhedora e responsável”, reitera o pró-reitor.

Mais de mil pessoas por dia durante a “Semana Restart”

Para o retorno das atividades letivas os acadêmicos tiveram uma semana de atividades remotas diferenciadas sobre seus cursos. Com palestras, oficinas e workshops online também abertos ao público externo, a semana teve um público diário de mais de mil pessoas.

Notícias Relacionadas

Tráfego de veículos na Serra do Rio do Rastro será bloqueado no feriado de Tiradentes

Como medida compensatória, o trânsito estará liberado de sexta-feira, 23, até segunda-feira, 26, às 7h. A partir das 7h de segunda-feira, volta a valer o bloqueio nos horários de costume

Foragido por matar médica em Itapema é encontrado na casa de namorada no RS

Idoso matou a companheira em março do ano passado e iniciou um novo relacionamento enquanto se escondia da polícia

Operação Rainha de Copas: Contratos, celulares e carros de luxo são apreendidos em mansão e triplex em SC

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (14)

Covid-19 é a doença que mais causa mortes em SC em 2021

Dados do Registro Civil mostram que março de 2021 foi o mês com mais óbitos em Santa Catarina desde o início da série histórica