Geral

Acadêmicos organizam vaquinha para jovem de Congo continuar estudos na Unesc

Estudantes se mobilizam para organizar vaquinha para rapaz de Congo continuar estudos na Unesc

Foto: Divulgação

Acadêmicos da Unesc estão se mobilizando para que Clóvis, um rapaz que deixou o Congo para estudar Arquitetura na universidade, continue na instituição.

Há dois anos na cidade e na quinta fase do curso, ele não conta com apoio financeiro e poderá perder os documentos necessários para permanecer no Brasil e estudar. Por isso, ele precisará ir à Brasília regularizar a situação junto ao consulado da República do Congo na Capital Federal para continuar na região.

Até agora, a Vaquinha virtual, que pode ser consultada através deste link, já conta com R$ 340 dos R$ 700 necessários para a viagem. Esse valor refere-se somente ao deslocamento. Se ultrapassado, conforme informações do Portal DN Sul, o valor irá ajudar Clóvis a se manter na região.

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Campanha Inverno Jovem Solidário arrecada doações, em Orleans

Interessados podem doar roupas, sapatos, cobertores, alimentos etc. Ação é promovida pelo Setor da Juventude da Paróquia Santa Otília.