Educação

Acadêmicos recebem Prêmio Alma Publicitária

Foto: Divulgação

Os colegas Thyago Moura e Rafael Rosa estão concluindo o curso de Publicidade e Propaganda e levam na bagagem mais uma conquista. Eles ficaram em primeiro lugar no Prêmio Alma Publicitária, desenvolvido na 8ª fase do curso da Faculdade Satc. A premiação envolveu 20 alunos na disciplina de Projetos Experimentais, coordenada pelos professores Leandro Cachoeira e Rafael Hoffmann.

Thyago e Rafael criaram uma campanha para a Cruz Vermelha de Criciúma. “Foi um trabalho de um semestre inteiro. Criamos peças publicitárias, spot de rádio, vídeo, tudo relacionado com a instituição que escolhemos”, afirmou Thyago.

Além de envolver os professores e coordenação de Publicidade e Propaganda, o Alma Publicitária ultrapassou os muros da Satc. Profissionais que atuam em agências avaliaram os trabalhos dos estudantes. “Foi uma forma de aproximar os alunos do mercado de trabalho”, ressaltou o professor Leandro Cachoeira.

A troca de opiniões e novos experimentos é fundamental entre acadêmicos e profissionais que já estão atuando. “O mercado sempre procura estar atualizado com novidades, mas nem sempre é possível experimentar muito. Nesse contato com a faculdade podemos trocar essas ideias”, ressaltou o diretor criativo da agência Tridez Lucas Biava Lima.

Trabalhos de qualidade, que já poderiam ser veiculados. Foi isso que Lucas encontrou ao avaliar os projetos da turma da Faculdade Satc. “Dois se destacaram de maneira especial, um sobre violência contra a mulher no meio acadêmico e outro sobre a Cruz Vermelha. Eles pensaram não apenas no aspecto criativo, mas propuseram trabalhos dentro de orçamentos possíveis”, informou.

Colaboração:

Notícias Relacionadas

Arena Criativa movimenta Faculdade Satc

Palestras e oficinas voltadas para os cursos de Comunicação iniciam nesta segunda-feira (25).

Empresa júnior da Satc realiza evento de empreendedorismo

Galo Jr., a primeira empresa júnior de Publicidade e Propaganda de Santa Catarina, promove o encontro para estimular outras iniciativas.

Acadêmicos de Publicidade criam jogos para turmas da Faculdade

Após disparar tiros em bar, homem é preso dirigindo embriagado

Ele estava com revólver calibre 32 e munições