Geral

Acadêmicos são premiados em Congresso de Agronomia

Fabio comentou que participar de um evento representando o curso do Unibave, foi honroso

Divulgação

Os acadêmicos Fabio Fabro Feltrin e Gustavo Mazuco, da décima fase do curso de Agronomia do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), foram premiados 32º Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA), que aconteceu em Florianópolis. Eles receberam a premiação na categoria melhor artigo produção agrícola (vegetal), com o trabalho Produção de Mudas de Estacas de Maravujazeiro Doce (Passiflora alata), desenvolvido na Estação Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), em Urussanga.

Além desse trabalho, os estudantes ainda apresentam outros dois artigos, todos orientados pelo professor Henrique Belmont Petry. O CBA é Considerado o maior do segmento no país, a edição deste ano do CBA, e esse ano teve como tema os “Desafios profissionais no mundo em transformação”. Ao todo foram apresentados 14 painéis, com cerca de 40 palestrantes nacionais e internacionais. Ainda foram publicados 128 trabalhos.

Fabio comentou que participar de um evento representando o curso do Unibave, foi honroso. “É o mais tradicional evento relacionado ao exercício da profissão de engenheiro agrônomo. Isso agrega conhecimento a minha futura profissão”, comentou o estudante.

O evento é organizado pela Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab) e Federação dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina (Feagro-SC), tratará de assuntos relacionados à política profissional e a aspectos que afetam todo o setor produtivo e a segurança alimentar da população.

A coordenadora do curso, Janaina Veronezi Alberton, relata que é um orgulho ter acadêmicos dedicados e interessados com o futuro profissional, o que prova o quanto o curso de Agronomia do Unibave prepara seus alunos para se destacarem no mercado de trabalho. “É momento de olhar para os avanços tecnológicos que ocorreram e para os profissionais definirem estratégias de defesa e valorização da profissão”, comentou a coordenadora.

Notícias Relacionadas

Dez escolas municipais de Criciúma já tiveram seus documentos antigos digitalizados

Objetivo da Secretaria de Educação é criar acervo com decretos, cadastros de estudantes e professores, fotos históricas e demais documentos das unidades de ensino

Colégio Satc inicia transição de alunos para novas séries

Desafios e mudanças para os alunos que passam para o Ensino Fundamental são monitorados pelo corpo pedagógico

“Estamos perto de ver o topo da inflação”, diz presidente do BC

Campos Neto afirma que pode haver melhora no ano que vem

Queda de elevador deixa um homem ferido dentro de padaria em SC

Estado de saúde da vítima é estável; acidente aconteceu no bairro América