Geral

Acadêmicos são premiados em Congresso de Agronomia

Fabio comentou que participar de um evento representando o curso do Unibave, foi honroso

Divulgação

Os acadêmicos Fabio Fabro Feltrin e Gustavo Mazuco, da décima fase do curso de Agronomia do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), foram premiados 32º Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA), que aconteceu em Florianópolis. Eles receberam a premiação na categoria melhor artigo produção agrícola (vegetal), com o trabalho Produção de Mudas de Estacas de Maravujazeiro Doce (Passiflora alata), desenvolvido na Estação Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), em Urussanga.

Além desse trabalho, os estudantes ainda apresentam outros dois artigos, todos orientados pelo professor Henrique Belmont Petry. O CBA é Considerado o maior do segmento no país, a edição deste ano do CBA, e esse ano teve como tema os “Desafios profissionais no mundo em transformação”. Ao todo foram apresentados 14 painéis, com cerca de 40 palestrantes nacionais e internacionais. Ainda foram publicados 128 trabalhos.

Fabio comentou que participar de um evento representando o curso do Unibave, foi honroso. “É o mais tradicional evento relacionado ao exercício da profissão de engenheiro agrônomo. Isso agrega conhecimento a minha futura profissão”, comentou o estudante.

O evento é organizado pela Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab) e Federação dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina (Feagro-SC), tratará de assuntos relacionados à política profissional e a aspectos que afetam todo o setor produtivo e a segurança alimentar da população.

A coordenadora do curso, Janaina Veronezi Alberton, relata que é um orgulho ter acadêmicos dedicados e interessados com o futuro profissional, o que prova o quanto o curso de Agronomia do Unibave prepara seus alunos para se destacarem no mercado de trabalho. “É momento de olhar para os avanços tecnológicos que ocorreram e para os profissionais definirem estratégias de defesa e valorização da profissão”, comentou a coordenadora.

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo