Geral

Acadêmicos tiram dúvidas durante o “Dia D do Programa Universidade Gratuita” no Unibave

Ao todo, foram três momentos de orientação, que lotaram os espaços

Foto – Unibave

Os acadêmicos do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) lotaram o auditório do Centro de Vivências na noite de quarta-feira (26) para participar do “Dia D do Programa Universidade Gratuita”. O evento foi criado para esclarecer dúvidas dos estudantes sobre o programa do Governo do Estado de Santa Catarina e auxiliá-los na obtenção de uma bolsa de estudo no ensino superior. O período de inscrição para novos candidatos começou nesta quinta-feira, dia 27.

Ao todo, foram três momentos de orientação, que lotaram os espaços. A coordenadora da Central de Atendimento ao Estudante (CATE), Kátia Sorato, avaliou o evento como um sucesso. “Ficamos muito contentes com o resultado e a participação. Os acadêmicos realmente estavam atentos e fizeram muitas perguntas”, destacou.

As turmas foram organizadas por curso, e durante o encontro foram abordados temas como a documentação necessária, o sistema e todas as informações que os candidatos precisam saber para serem beneficiados pelo programa. Neste primeiro momento, o Unibave oferecerá bolsas de 100%. Já no segundo semestre, segundo Kátia, serão concedidas bolsas de 50%.

Mais informações

O Unibave disponibilizou um tutorial no seu canal oficial no YouTube, e a equipe da CATE está disponível para atendimento presencial ou via WhatsApp Institucional, pelo número (48) 3466-5600. “A equipe vem buscando alternativas para facilitar o entendimento do programa e o acesso dos acadêmicos”, garantiu Kátia.

Notícias Relacionadas

Volta Ciclística da Integração marca abertura de ligação entre comunidades de Orleans

Estrada geral estava fechada há 40 anos e obrigava desvio de quase uma hora entre localidades vizinhas

Homem agride ex-companheira e tenta subornar policiais em Tubarão

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais

Ação conjunta apreende mais de 700 quilos de maconha em SC

Ainda segundo a polícia, o veículo utilizado no transporte da droga possuía registro de roubo e estava com placas adulteradas

Acidente entre dois carros deixa feridos em Jaguaruna

As causas do acidente não foram divulgadas