Geral

Acadêmicos UniSatc ganham em duas categorias no 14º Madrugadão Feevale

Competição reuniu jovens dos cursos de Comunicação do Sul do Brasil

Divulgação

Alunos de Comunicação da UniSatc ganharam em duas categorias no 14º Madrugadão Feevale. Luiza Leacina, de Publicidade e Propaganda, e João Jacy, de Design Gráfico, concorreram com acadêmicos de instituições de todo o Sul do Brasil e levaram o título de ‘melhor redação’ e ‘melhor equipe por voto popular’ no trabalho em que desenvolveram. O evento, que estimula a criatividade e o exercício das atividades publicitárias, foi realizado online.

Os representantes da UniSatc participaram da equipe Farol da Aurora. Eles tiveram oito horas (das 23h às 7h da manhã do dia seguinte) para elaborar a campanha publicitária de uma empresa. “Os organizadores trouxeram um cliente real, que foi a Unimed do Vale do Sinos (RS) e as equipes tiveram que criar uma estratégia para o lançamento do novo hospital deles”, detalha Luiza.

Para ela, foi uma experiência que possibilitou aplicar os aprendizados da graduação e ter contato com o mercado de trabalho. “Foi bem intenso, mas muito gratificante pois a gente pôde analisar como funcionam nossas áreas em outras regiões do País e também perceber o quanto o ensino da UniSatc está de mãos dadas com o mercado”, destaca.

Para o desenvolvimento do trabalho, os alunos tiveram a orientação do professor Diego Piovesan Medeiros. “Minha contribuição foi com algumas ferramentas estratégicas e orientação nas decisões criativas do grupo, mas fui apenas uma bússola. Todo o mérito do trabalho e dos resultados foi da equipe”, enaltece.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.