Geral

Ação ambiental recolhe meia tonelada de lixo da praia central em Balneário Gaivota

Foto: Divulgação

Através do Programa Voluntário Transformador da Sicoob/Credija de Balneário Gaivota, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, foi realizada na manhã deste sábado, 04, uma varredura na praia central do Município.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Marcelo Aguiar, a ação foi realizada com a participação de dezenas de voluntários, entre a passarela central e nova passarela do Mariscão. “Contudo que é feito a limpeza diária, foram recolhidos mais de meia tonelada de garrafas, copos e muitas bitucas de cigarro. Vamos persistir em ações deste tipo para manter a nossa praia sempre limpa e atraente para o turismo”, destaca Marcelo. Ele agradece ao apoio da gerente da agência Sicoob/Credija de Balneário Gaivota, Fabiana, seus colaboradores, familiares e da esposa Gabriela.

Maior poluente das praias em todo o mundo

As bitucas ou guimbas, como são conhecidas, são o item mais comum de lixo coletado nas praias em todo o mundo, de acordo com entidades de conservação do meio ambiente. Ou seja, o cigarro, e não o plástico, é o verdadeiro poluente das praias, mais do que sacolas plásticas, canudos, garrafas e outros resíduos.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Segundo a ONG Ocean Conservancy, que atua na limpeza de praias há 32 anos, foram encontradas neste período mais de 60 milhões de guimbas no litoral. Isso equivale a um terço de todo o lixo recolhido no mundo nas praias.

Notícias Relacionadas

Balneário Gaivota já tem programação para o CARNAGAIVOTA

Administração Municipal de Balneário Gaivota inaugura Praça Turística na Lagoa de Fora

[VÍDEO] Servidores municipais são investigados por depredar patrimônio em município do Sul do Estado

Prefeitura de município do Extremo Sul catarinense alerta população para o golpe do falso agente de saúde