Entretenimento

VÍDEO: Ação Criança dá cor ao sábado cinza e promove diversão às crianças, em Lauro Müller

Fotos: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Mais uma edição do Ação Criança foi realizada, em Lauro Müller. A chuva não impediu o sucesso do evento, que deu cor à manhã de sábado cinzenta. Aproximadamente mil crianças estiveram no CTG Serra do Rio do Rastro, participaram das atividades gratuitas e se deliciaram com as guloseimas distribuídas.

A iniciativa é uma promoção do Grupo Fontanella, em parceria com a Rádio Guarujá e empresas locais. O Centro Universitário Barriga Verde – Unibave também participou por meio do Unibave na Comunidade. Outro momento sempre aguardado foi a distribuição de bolas. Para que todas as crianças do município pudessem participar, foi disponibilizado transporte nas localidades de Barro Branco, Barreiros e Guatá.

“A chuva diminuiu a expectativa de público. Esperávamos entre 1,5 e 1,6 mil crianças. Chegamos a mil. Ficamos bem felizes com este número, haja vista a chuva bastante intensa durante toda a manhã. Mas o sorriso de uma criança vale tudo isso. Nós temos a satisfação de terminar mais um evento e ver que valeu a pena. Somos muito gratos aos parceiros, aos voluntários que fizeram acontecer e ao Unibave na Comunidade que se faz presente em mais um evento”, reconheceu o diretor executivo da Fontanella Transportes, Ramiris Fontanella.

O prefeito e diretor presidente da Fontanella Transportes, Valdir Fontanella, se fez presente, juntamente com o vice-prefeito, Pedro Barp Rodrigues. “Consideramos um evento muito importante. Tudo que fizemos é para ver o sorriso nessas crianças. Não tem coisa mais maravilhosa e foi isso que vemos durante toda esta manhã. Pelo menos em um dia do ano, temos satisfação de oportunizar uma manhã de diversão, principalmente às pessoas menos favorecidas e que não tem acesso facilmente a formas de lazer e a guloseimas como essas. Isso é o que nos motiva, a cada ano, tornar o Ação Criança cada vez melhor”, ressaltou.

Entre as atividades, estava passeio de caminhão, gincanas, jogos eletrônicos, cabelo maluco, show de mágicas, palhaços, labirinto elétrico, atividades circenses (equilibrismo, acrobacias e malabarismo), slackline, animais taxidermizados, teatro, brinquedos infláveis, fanfarra mirim, bombeiros, corte de cabelo, aulas de desenho, unhas e pinturas faciais, além de feira adoção de cães e gatos. No local, também foram distribuídas guloseimas gratuitamente, tais como crepe, pipoca, balas, refrigerante, algodão-doce e cachorro-quente.

Empresas parceiras – Casa Miot, Auriverde, Comercial Coan, São Paulo Magazine, Madeireira Arizona, Coopermila, Coopertran, Monteiro Hidráulica e Elétrica, Nerusa Móveis, Comercial Caciatori, RB Celulares, Mercado PeG, Refrigerantes Serra Spri e Gráfica Guga.

[soliloquy id="243712"]

Passeio de helicóptero

Devido às condições climáticas, os 14 passeios de helicóptero sorteados para crianças entre seis e 14 anos não puderam ser realizados. Os organizadores do Ação Criança irão entrar em contato com os contemplados para divulgar a nova data.

Orleans também será contemplada com iniciativa

As crianças de Orleans também poderão desfrutar de um evento todo pensado para agradá-las, que deverá acontecer no último fim de semana de novembro.

Transmissão ao vivo

O Portal Sul in Foco fez a transmissão ao vivo do evento pelo Facebook. Acompanhe a cobertura completa no vídeo abaixo.

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Corrida aumenta a felicidade e autoestima de jovens adultos aponta estudo do curso de Educação Física do Unibave

Os resultados comprovam aumentos de 40% na autoestima e 25% na felicidade, após a corrida.

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina

Teoria, prática e emoção: alunos de Medicina Veterinária do Unibave auxiliam em partos de animais

Nos últimos dias, acadêmicos viveram a experiência de auxiliar na realização de partos de animais - uma cesárea e outro normal.