Geral

Ação de empregos da Prefeitura de Criciúma mediou mais de 300 entrevistas

Campanha ocorreu no último sábado, na praça Nereu Ramos e foi idealizada pela Secretaria de Assistência Social

Divulgação

A Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, promoveu um encontro para oferta de empregos na Praça Nereu Ramos. O evento reuniu empresas e trabalhadores e, ao todo, foram realizadas 302 entrevistas.

“Com a melhora no cenário em relação a pandemia, organizamos essa edição na praça Nereu Ramos. A campanha foi considerada por nós um sucesso”, comemorou o secretário da pasta, Bruno Ferreira. “Esperamos que o evento gere um grande número de contratações para aquecermos ainda mais a nossa retomada econômica. Estamos trabalhando para colocar Criciúma no patamar de cidade com o menor índice de desemprego do Estado”, complementou.

Na ocasião, duas empresas compareceram. No ramo têxtil havia um total de 104 vagas, enquanto para o setor mercadista a possibilidade de contratação era de até 150 pessoas. De acordo com Ferreira não houve admissões imediatas, já que a política das empresas requer uma segunda etapa de entrevistas. Ele informou ainda que os setores de Recursos Humanos se mostraram satisfeitos e acenaram positivamente, indicando que muitos dos presentes serão contratados.

Além da oferta de empregos, sete agentes estavam no local orientando a população e tirando dúvidas sobre os serviços da secretaria. A infraestrutura da ação contou também com banners e entrega de panfletos, visando a conscientização sobre as campanhas Combate à Violência Contra a Mulher, Combate à Violência Contra Crianças e Não Dê Esmola.

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea