Segurança

Ação de vândalos em igreja gera revolta no Farol de Santa Marta

De frente para o mar, a igreja da prainha do Farol de Santa Marta, em Laguna, recebe atenção e cuidado especial dos moradores locais. Há pouco tempo, a comunidade se reuniu e conseguiu R$ 10 mil para reformas. Ontem, vândalos invadiram o local e destruíram tudo, em um ato criminoso e de total desrespeito.

O vandalismo foi descoberto pela manhã, quando uma moradora do Farol percebeu que uma das janelas da igreja havia sido arrombada. A Polícia Militar foi acionada e a surpresa foi ainda mais desagradável após o local ser aberto. “Eles arrancaram Cristo da cruz e colocaram em cima do altar. Esta imagem mede mais de um metro. Viraram um santo de costas”, comenta um policial militar.

Os acusados ainda jogaram diversas pequenas imagens, a maioria deixada na igreja por fiéis, no mar. “Não contentes, eles defecaram no tapete do altar e se limparam com as toalhas de batismo. Uma xepa de cigarro também foi encontrada em um canto, em cima de uma revista, possivelmente em uma tentativa de gerar um incêndio depois que saíssem”, conta o policial.

Segundo o Diário do Sul, a sentimento no Farol de Santa Marta ontem pela manhã era de revolta e indignação. “Os moradores cuidam desta igreja, que também é um ponto turístico. Recentemente, eles arrecadaram R$ 10 mil e reformaram o local. Então, imagina como estão. O que fizeram, ainda mais logo depois que o papa esteve no Brasil e alimentou a fé dos católicos, foi horrível e lamentável”, opina o policial, após acrescentar que o caso vai ser entregue para a Polícia Civil para que seja investigado.