Geral

Ação educativa Motovida conscientiza motociclistas na BR-101 em São José e Tubarão

Ao todo, foram atingidos pela campanha 139 motociclistas

Divulgação

Evitar acidentes envolvendo veículos de duas rodas. Este foi o objetivo da campanha Motovida, promovida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio das concessionárias da BR 101 em SC, Arteris Litoral Sul e CCR Via Costeira.

A ação educativa aconteceu na tarde de terça-feira (15), simultaneamente em dois pontos da BR 101: no km 204 em São José e no km 343 em Tubarão. Depois de passar pela fiscalização de documentação e equipamentos obrigatórios, os motociclistas assistiram uma rápida palestra sobre técnicas básicas de condução defensiva, viram vídeos educativos e tiraram dúvidas com os policiais.

Para ilustrar o perigo, havia nos locais simulação de acidentes reais, ocorridos em São José e Tubarão, envolvendo motocicleta e um veículo de maior porte. Os participantes também receberam brindes das concessionárias, como coletes e adesivos refletivos para o capacete.

Ao todo, foram atingidos pela campanha 139 motociclistas, que certamente vão contribuir para tornar o trânsito mais seguro para veículos de duas rodas.

Em São José, um motociclista abordado foi preso por ter contra si Mandado de Prisão.

Estatísticas – Em 2019, nas rodovias federais de SC, ocorreram 3.637 acidentes envolvendo veículos de duas rodas. Nestes acidentes, 4.097 motociclistas ficaram feridos e 98 morreram no local do acidente.

Apesar de representarem apenas 21% da frota de veículos do estado, 43% dos acidentes em 2019 tiveram o envolvimento de motos. E apesar de transportarem, no máximo, duas pessoas, 40% dos feridos e 27% dos mortos ocupavam uma motocicleta.

Notícias Relacionadas

Santur avança na gestão de dados com lançamento de Central de Inteligência do Turismo

Aulas no Colégio Satc iniciam dia 8 de fevereiro

Medidas foram adotadas para receber alunos de forma presencial, mas pais poderão optar por filhos continuarem com ensino remoto

Balneário Rincão inicia vacinação com 52 doses

O primeiro profissional a ser vacinado, foi Carlos Eduardo Silva.

Três Orleanenses são vacinadas contra a Covid-19 nesta terça-feira (19)

As três mulheres são funcionárias da área da saúde e atuam na linha de frente do combate ao coronavírus