Geral

Ação educativa Motovida conscientiza motociclistas na BR-101 em São José e Tubarão

Ao todo, foram atingidos pela campanha 139 motociclistas

Divulgação

Evitar acidentes envolvendo veículos de duas rodas. Este foi o objetivo da campanha Motovida, promovida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com apoio das concessionárias da BR 101 em SC, Arteris Litoral Sul e CCR Via Costeira.

A ação educativa aconteceu na tarde de terça-feira (15), simultaneamente em dois pontos da BR 101: no km 204 em São José e no km 343 em Tubarão. Depois de passar pela fiscalização de documentação e equipamentos obrigatórios, os motociclistas assistiram uma rápida palestra sobre técnicas básicas de condução defensiva, viram vídeos educativos e tiraram dúvidas com os policiais.

Para ilustrar o perigo, havia nos locais simulação de acidentes reais, ocorridos em São José e Tubarão, envolvendo motocicleta e um veículo de maior porte. Os participantes também receberam brindes das concessionárias, como coletes e adesivos refletivos para o capacete.

Ao todo, foram atingidos pela campanha 139 motociclistas, que certamente vão contribuir para tornar o trânsito mais seguro para veículos de duas rodas.

Em São José, um motociclista abordado foi preso por ter contra si Mandado de Prisão.

Estatísticas – Em 2019, nas rodovias federais de SC, ocorreram 3.637 acidentes envolvendo veículos de duas rodas. Nestes acidentes, 4.097 motociclistas ficaram feridos e 98 morreram no local do acidente.

Apesar de representarem apenas 21% da frota de veículos do estado, 43% dos acidentes em 2019 tiveram o envolvimento de motos. E apesar de transportarem, no máximo, duas pessoas, 40% dos feridos e 27% dos mortos ocupavam uma motocicleta.

Notícias Relacionadas

Incêndio de grandes proporções atinge madeireira em Orleans

O Corpo de Bombeiros de Orleans foi acionado na manhã deste domingo, dia 20, por volta das 6h20min da manhã, para atender um incêndio em uma madeireira no bairro Oratório, município de Orleans.

Nova Veneza celebra 130 anos com entrega de rua e corte de bolo

O tradicional corte do bolo de aniversário também foi realizado.

Mais de 300 mil doses de vacina contra Covid-19 desembarcam em SC

Nova remessa com doses do imunizante deve chegar ao aeroporto da Capital Catarinense durante a noite.

Urussanga: dois homens são presos por tráfico de drogas

Cerca de 43 buchas de cocaína, celulares e dinheiro foram apreendidos.