Geral

Ação rápida de jovens combate princípio de incêndio em sorveteria no centro de Siderópolis

Foto: Divulgação

A ação rápida de seis jovens ajudou a combater um princípio de incêndio na madrugada dessa quinta-feira (21), por volta de 1h, no centro de Siderópolis.  Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a ocorrência aconteceu em uma  sorveteria e o incêndio teria iniciado em uma fritadeira.  Uma perícia ainda será realizada no estabelecimento.

Conforme a Policia Militar de Siderópolis,  quando a guarnição chegou na sorveteria, encontrou os jovens tentando conter as chamas.  Eles conseguiram entrar no local e utilizaram baldes de água para extinguir o incêndio.

“Corremos para lá e o meu amigo conseguiu abrir a porta. Não pensamos em nada. Entramos para tentar apagar o incêndio porque gostamos do lugar”, disse Clayton Porfírio, 21 anos, que estava acompanhado dos amigos Raoní dos Santos, Roberto Kestering, Vinicius PeterleHigor Leandro, Ricardo Rovaris e João Vitor Porfírio. 

A proprietária do estabelecimento, Kátia Donadel, enalteceu a iniciativa dos jovens. “Foi um susto muito grande, disparou o alarme e os meninos que estavam na Praça conseguiram entrar. Eles chamaram os bombeiros, apagaram o incêndio, abriram as janelas e portas, foi bem legal. Apesar do dano, a parte boa dessa história, é que a sorveteria tem quase onze anos e virou um ponto de encontro dos jovens aqui de Siderópolis. Fiquei emocionada, porque achei muito bacana o carinho que eles tem pelo local”, contou.

A PM também fez buscas no pavimento superior do estabelecimento onde reside uma família, porém os cômodos estavam vazios.

  • Princípio de incêndio é registrado em sorveteria no centro de Siderópolis
  • Princípio de incêndio é registrado em sorveteria no centro de Siderópolis3

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos