Cultura

Ação social passa a integrar escolha das cortes da 25ª Festa do Colono em Siderópolis

Inscrições gratuitas seguem até fevereiro e regulamento prevê ponto extra para candidatas que arrecadarem ração para cães em iniciativa social inédita.

Foto: Antonio Rozeng e Thiago Dassi

O Governo Municipal de Siderópolis abriu as inscrições para a escolha das cortes da 25ª Festa do Colono. A principal novidade deste ano é a inclusão de uma ação social: a candidata que arrecadar mais ração para cães receberá um ponto extra na média final. As inscrições são gratuitas, seguem até 22 de fevereiro e contemplam a eleição de rainha e duas princesas nas categorias Mirim, Jovem e Terceira Idade.

As interessadas devem se inscrever presencialmente no Departamento de Cultura e Turismo, no Paço Municipal Antônio Feltrin, das 7h às 13h. A escolha das cortes ocorrerá no dia 14 de março, às 19h30, na Piazza Nova Belluno. Para participar, é necessário ter nascido ou residir em Siderópolis e representar uma comunidade do município, respeitando as faixas etárias previstas em cada categoria.

A 25ª Festa do Colono será realizada nos dias 17, 18 e 19 de julho de 2026. Segundo a administração municipal, a ação solidária reforça o papel das cortes como representantes da cultura local e agentes de responsabilidade social, incentivando o engajamento comunitário e a ajuda a animais em situação de vulnerabilidade.

Acesse o documento de regulamentação através do link.

Fonte: Prefeitura de Siderópolis 

Para receber em tempo real as principais notícias que impactam a nossa região,
entre no grupo de WhatsApp do Sul in Foco clicando aqui.

Notícias Relacionadas

Doces ou travessuras? Maria-Fumaça temática vai comemorar Halloween e Dia do Saci

Dois passeios estão programados com o tema, entre Tubarão e Laguna. Um dos dias será dedicado à crianças

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans

Centenário de Emancipação: Governo de Criciúma lança campanha “100 Toneladas de Solidariedade”

Ação acontecerá neste sábado, dia 12, durante a 16ª edição do Imposto de Renda na Praça Nereu Ramos.

Cinema ao Vivo exibe em Araranguá o clássico O Circo, com trilha sonora da Banda da Lapa

O público irá presenciar um clássico do cinema mudo datado de 1928 sendo trilhado por uma banda criada ainda no século 19. A entrada é gratuita.