Geral

Acendimento das luzes marca início do Natal 2021 em Criciúma

Cerimônia oficial ocorrerá na quinta-feira, dia 04 de novembro, na Praça Nereu Ramos

Divulgação

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Prefeitura Municipal e a Fundação Cultural de Criciúma dão o start, na próxima quinta-feira, 4 de novembro, ao Natal 2021 no município. Com a cerimônia oficial de acendimento das luzes na Praça Nereu Ramos e início da programação natalina, a expectativa da entidade e do poder público é oferecer um verdadeiro presente para os criciumenses e moradores da região, após quase dois anos de pandemia. Iluminação em pontos estratégicos da cidade, assim como uma série de ações sociais e culturais pautam o cronograma de atividades pensadas exclusivamente para o período.

De acordo com o presidente da CDL, Tiago Marangoni, a ideia é envolver as pessoas em um clima de magia, de felicidade. “O comércio passou por momentos extremamente difíceis desde o início de 2020. Agora é hora de renovar as esperanças, de ter fé em dias melhores. As lojas estão abastecidas, não faltam produtos, os números da Covid caíram bastante. E o Natal vem para coroar este momento de retomada não apenas em Criciúma, mas em todo o Estado e no país”, enfatiza ele.

A programação da quinta-feira, dia do acendimento das luzes, inicia às 18h30min, com apresentações de corais e a Banda do Papai Noel e seus Duendes. O cerimonial está previsto para ocorrer a partir das 19h30min. De acordo com o presidente da Fundação Cultural, Zalmir Casagrande, a ideia é que as pessoas possam sentir a verdadeira magia natalina. “O Governo fez, neste ano, o maior repasse para iluminação da história do município, com um valor próximo a R$ 1 milhão. Com o engajamento da CDL, conseguimos iluminar diversos pontos, parques e praças da cidade. Na minha visão, este com certeza será o maior e melhor Natal que Criciúma já teve”.

O prefeito Clésio Salvaro reafirma o propósito de oferecer um verdadeiro presente aos munícipes. “Nós tivemos praticamente dois anos de incertezas, perdas e angústias, mas estou certo de que o clima natalino vai reacender a chama da esperança, da bondade e da união no coração dos criciumenses. Será um Natal abençoado, com luzes, apresentações e uma série de iniciativas diferenciadas”, frisa Salvaro.

Atividades pensadas exclusivamente para o período

Uma série de ações artísticas, esportivas, culturais e sociais estão sendo programadas e devem movimentar a cidade entre o início de novembro e o fim de dezembro. Entre os destaques, as Árvores da Solidariedade, que serão colocadas nos parques Altair Guidi, Nações e Imigrantes para incentivar a doação de brinquedos e alimentos que serão doados às pessoas carentes do município.

Também integram a programação uma feira promovida pela Afasc, o passeio Bike Natal Solidário, o Pet Noel (que inclui uma cãominhada e diversos concursos), entre outras ações. A chegada do Papai Noel está agendada para sexta-feira, dia 26 de novembro, na Praça do Congresso, quando inaugura a casa do Bom Velhinho, com um auto de Natal.

“Nós não conseguimos descrever tudo o que está sendo planejado para estes dois meses. Estamos nos preparando desde o primeiro semestre deste ano, trabalhando forte em parceria com a Fundação Cultural e a Prefeitura, para oferecer aquilo que acreditamos ser o mais bonito e encantador para a cidade”, diz Marangoni, ao completar: “vale lembrar, também, que tudo isso está sendo feito com o zelo que o investimento público merece. É uma responsabilidade muito grande”, enfatiza.

Confira um resumo do que está sendo preparado entre o acendimento das luzes e a chegada do Papai Noel:

04/11: Acendimento das luzes de Natal

05/11: Inauguração do Centro de Atendimento ao Turista r programação cultural no Parque das Nações

06/11: Inauguração da Árvore da Solidariedade com programação cultural, cãominhada e Skate Noel no Parque Altair Guidi

07/11: Passeio Bike Natal Solidário no Parque das Nações

08/11: Abertura da Feira do Livro de Criciúma (08 a 20 de novembro)

11/11: Jantar comemorativo 10 anos de Mina de Visitação Octávio Fontana

13/11: Inauguração da Árvore da Solidariedade com programação cultural e Rock Noel no Parque das Nações

20/11: Inauguração da Árvore da Solidariedade com programação cultural no Parque dos Imigrantes

26/11: Abertura e chegada do Papai Noel com auto de Natal na Praça do Congresso

Após a chegada do Bom Velhinho, a programação seguirá com uma série de atividades desenvolvidas no centro e em alguns bairros, sempre prezando pela cultura, pelo lado social e pela alegria que o período merece.

Notícias Relacionadas

Natal Show da Educação em Braço do Norte é cancelado

A medida se faz necessária para cumprir as Portarias n. 1303/2021 e n. 1305/2021, ambas da Secretaria de Estado da Saúde

Satc lança curso de elétrica para funcionários de cooperativas

Curso, que terá seu início em março de 2022 é destinado a técnicos, engenheiros ou pessoas que interagem em manutenção e construção de redes de energia elétrica

PP de Lauro Müller promoverá Convenção Municipal nesta quinta-feira

O evento ocorrerá a partir das 19h30min, no Balneário Godinho, e contará com a presença de lideranças estaduais.

Cidades de SC alteram programação de Réveillon após portaria com novas regras para eventos

Protocolo do governo proíbe eventos com mais de 500 pessoas e que provoquem aglomerações