Geral

“Achei que ia morrer”, conta idosa após ataque feroz de cão em rua de SC

Ataque durou cerca de dois minutos

Divulgação

Dois minutos. Esse foi o tempo que durou o ataque de um cão a uma idosa no meio da rua em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. Maria Polcena Almeida, de 80 anos, ficou gravemente ferida, precisou passar por cirurgia e ainda vai ter que enfrentar uma reconstrução do couro cabeludo.

A aposentada foi atacada por um cachorro da raça pitbull, que é de uma vizinha. Ela teve ferimentos no braço e na cabeça. Nesta semana, em conversa após ter alta médica, contou os momentos de pânico:

— Ele rosnava. Pegava na minha cabeça e chacoalhava. Eu gritava muito. Pensei que ninguém ia me socorrer e que ia morrer — desabafa.

Depois de algum tempo, vizinhos aparecem para ajudar. Um dos homens que auxiliou a idosa chegou a cair no chão também e foi mordido pelo cachorro. Outro conseguiu afastar o animal com um pedaço de madeira.

— Quando eu olhei já estava o vizinho caído com duas mordidas. Eu cheguei com aquele pedaço de madeira e bati na cabeça do cachorro e ele correu para o portão todo ensanguentado — conta Nilton Manoel Almeida.

O cachorro tem cinco anos. A tutora contou que ele sempre apresentou um comportamento dócil e ficava solto no pátio. O animal teria saído pra rua por causa de uma pane no portão elétrico.

A vigilância epidemiológica de Itapema também realizou um acompanhamento para ver se animal ia apresentar sintomas da raiva.

Investigação

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso registrado no dia 12 de março. O casal tutor do cão pode responder por omissão de cautela na guarda do animal, além de reparar os danos causados à vítima.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Ação conjunta entre SC e DF prende 12 suspeitos de crimes de estelionato por leilões virtuais

Operação "Falcon" teve início ainda em outubro de 2021, e mobiliza 78 policiais de ambos os Estados para o cumprimento buscas, apreensões e prisões temporárias

Nova frente fria pode causar pancadas de chuva nesta sexta; veja a previsão por região

Defesa Civil de SC fez o alerta à formação e avanço de uma nova frente fria que deixará o tempo instável em todo o final de semana

Motorista confunde pedais e mata a filha atropelada em SC

Em choque e com dores, condutora foi levada ao hospital

Pacote de crack enterrado ao lado de poste é apreendido em Tubarão

Com apoio do Canil, a droga foi localizada ao lado do poste, embalada e pronta para o comércio