Geral

“Achei que ia morrer”, conta idosa após ataque feroz de cão em rua de SC

Ataque durou cerca de dois minutos

Divulgação

Dois minutos. Esse foi o tempo que durou o ataque de um cão a uma idosa no meio da rua em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. Maria Polcena Almeida, de 80 anos, ficou gravemente ferida, precisou passar por cirurgia e ainda vai ter que enfrentar uma reconstrução do couro cabeludo.

A aposentada foi atacada por um cachorro da raça pitbull, que é de uma vizinha. Ela teve ferimentos no braço e na cabeça. Nesta semana, em conversa após ter alta médica, contou os momentos de pânico:

— Ele rosnava. Pegava na minha cabeça e chacoalhava. Eu gritava muito. Pensei que ninguém ia me socorrer e que ia morrer — desabafa.

Depois de algum tempo, vizinhos aparecem para ajudar. Um dos homens que auxiliou a idosa chegou a cair no chão também e foi mordido pelo cachorro. Outro conseguiu afastar o animal com um pedaço de madeira.

— Quando eu olhei já estava o vizinho caído com duas mordidas. Eu cheguei com aquele pedaço de madeira e bati na cabeça do cachorro e ele correu para o portão todo ensanguentado — conta Nilton Manoel Almeida.

O cachorro tem cinco anos. A tutora contou que ele sempre apresentou um comportamento dócil e ficava solto no pátio. O animal teria saído pra rua por causa de uma pane no portão elétrico.

A vigilância epidemiológica de Itapema também realizou um acompanhamento para ver se animal ia apresentar sintomas da raiva.

Investigação

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso registrado no dia 12 de março. O casal tutor do cão pode responder por omissão de cautela na guarda do animal, além de reparar os danos causados à vítima.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado